Momentos antes do Flamengo entrar em quadra contra a Unifacisa pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o clube divulgou a lesão de um jogador importante. Um dos maiores ídolos da história do basquete rubro-negro, o capitão do time Olivinha sofreu uma lesão no tendão quadriceptal e desfalca o time por quatro semanas.
O clube comunicou a lesão através das suas redes sociais: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o ala-pivô Olivinha sofreu uma lesão no tendão quadriceptal na partida da última terça-feira (25), contra o Fortaleza. O atleta já iniciou tratamento e tem retorno previsto em quatro semanas. #FlaBasquete“.
Leia mais: Flamengo explica os motivos de não ter desfile caso seja campeão
Sem o craque de 39 anos, e já com o desfalque do pivô Rafael Hettsheimeir, o Flamengo perdeu sua dupla titular no garrafão. O pivô que retornou ao Flamengo nesta temporada deve estar disponível na partida contra o Bauru. Sem os dois, o técnico Gustavo De Conti escalou Gabriel Jaú na posição quatro e Rafael Mineiro na cinco.
Antes da bola subir no Maracanãzinho nesta quinta, o técnico lamentou as lesões e disse que o time ainda tem muito o que melhorar:
“Foram quatro vitórias até agora, mas não estamos bem, tem muita coisa para melhorar. São muitos jogadores novos e estamos sofrendo com lesões. Mas estamos sofrendo um pouquinho mais, principalmente pela questão do espaçamento e corrida na quadra. Mas também precisamos melhorar bastante na questão defensiva”.
Flamengo está invicto no NBB
Mesmo com todos os problemas citados por Gustavo de Conti, o Orgulho da Nação está invicto nesta temporada do Novo Basquete Brasil, com quatro vitórias em quatro jogos. E das quatro vitórias, três foram fora de casa, contra Minas Tênis Clube, Corinthians e Pato Basquete. A última vitória foi contra o Fortaleza, na estreia do time no Maracanãzinho.
Mas o que chama atenção no time até este momento é a forma coletiva que a equipe está jogando. Em quatro jogos, quatro jogadores diferentes se destacaram. Na estreia, Vildoza foi o melhor em quadra com um duplo-duplo de 19 pontos e 10 assistências; contra o Corinthians, Gui Deodato foi o cestinha com 19 pontos; na vitória contra o Pato Basquete foi a vez do duplo-duplo de Penka Aguirre, enquanto Mineiro foi o cestinha contra o Fortaleza, com 18 pontos.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.