Flamengo perde invencibilidade, mas segue com a melhor campanha do Brasileiro sub-17
Já garantido nas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-17, o Flamengo perdeu neste sábado (19) os 100% de aproveitamento e a invencibilidade na competição. No Centro de Treinamento do Dragão, o Atlético Goianiense venceu por 3 a 1, em jogo válido pela sétima rodada. Renan, Thiago e Daniel marcaram pelo time da casa, e Victor Hugo descontou para o Fla, que, apesar do revées, se manteve na liderança do Grupo A e dono da melhor campanha geral.
Em jogada de escanteio, Renan abriu o placar para o Atlético Goianiense aos 11 minutos do primeiro tempo. Mais ofensiva, a equipe anfitriã ampliou aos 41, com Thiago, após o Flamengo ter perdido uma bola no meio. Na segunda etapa, o Fla esboçou uma reação. Victor Hugo carimbou a trave em um lance, e em outro, aos 32 minutos, aproveitou escanteio cobrado por Petterson para deixar sua marca. Mas a pressão não surtiu tanto efeito, pois o Atlético Goianiense chegou ao terceiro gol, com Daniel, aos 37.
Com 18 pontos, o Flamengo ainda tem dois de vantagem sobre o vice-líder do Grupo A, Palmeiras, que foi a 16 na rodada. O próximo compromisso rubro-negro no Brasileiro sub-17 será contra o Cruzeiro, dia 29 deste mês, às 17h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.