O Flamengo jogou em São Januário pela final do Cariocão Sub-17, mas não saiu feliz do estádio adversário, palco de conquistas da base rubro-negra em outras decisões contra o Vasco. Desta vez, após o 0 a 0 no jogo de ida, os rivais levaram a melhor, vencendo o Mengo por 2 a 0.
Em caso de empate, a disputa iria direto para os pênaltis, mas os Garotos do Ninho saíram sem conseguir vazar a meta do goleiro rival. O Mundo Bola esteve cobrindo a partida in loco, com o repórter Fellipe Perdigão, que trouxe detalhes nas redes sociais.
Leia Mais: Desespero paulista: jornalista sugere Gerson ao Palmeiras após acerto com Flamengo
O jogo entre Flamengo e Vasco
O Flamengo até criou algumas chances no início da partida, mas não conseguiu levar perigo o suficiente para abrir o placar. A principal válvula de escape era Lorran, que foi bastante acionado no ataque flamenguista.
O Mengão também tentou tirar o zero do placar na bola parada e após boa cobrança de escanteio, Wallace Yan cabeceou, mas não conseguiu acertar o gol.
Antes do fim da primeira etapa, Rayan abriu o placar para o Vasco. O camisa 10 carregou a bola pelo meio e chutou de longe, acertando um chute de rara felicidade. O Flamengo tentava responder de forma rápida, mas a falta cobrada por Lorran no último lance do primeiro tempo foi alta demais.
Em busca do empate no 2º tempo
No segundo tempo, o Mais Querido voltou melhor e buscava o empate. Lorran seguia sendo o grande destaque e fez uma bela jogada, mas parou no goleiro adversário.
Em pênalti, ‘GB’ cobrou bem e conseguiu tirar do goleiro do Flamengo, ampliando o placar para 2 a 0. o Mais Querido se complicava na partida a passava a precisar de dois gols para empatar e levar a disputa para os pênaltis.
O Rubro-Negro continuou tentando furar a defesa vascaína. Estava difícil de invadir a área e, por isso, a equipe flamenguista passou a tentar o empate em chutes de fora da área.
Na reta final, o Flamengo teve a melhor chance do jogo com Jonathan, mas o atacante não alcançou a bola, que saiu em escanteio após desvio da defesa.
O jogo se encerrou pouco tempo depois da chance desperdiçada e o título ficou com o Vasco, mas os Garotos do Ninho se entregaram e tiveram raça jogando fora de casa.