Flamengo perde de virada para Botafogo e encerra invencibilidade no Brasileirão Sub-17

19/07/2023, 18:06
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo perde de virada para Botafogo e encerra invencibilidade no Brasileirão Sub-17

Nesta quarta-feira (19), o Flamengo perdeu para o Botafogo por 2 a 1, na Gávea, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17. A derrota dos Garotos do Ninho veio de virada. O Mais Querido, assim, abriu o placar logo no início da primeira etapa. No entanto, na volta do intervalo, perdeu a atenção e viu o Alvinegro fazer dois gols e vencer a partida. O único gol rubro-negro foi do atacante Felipe Lima.

O clima no Rio de Janeiro também não colaborou para o Flamengo poder ter uma boa atuação. A chuva foi protagonista do clássico desde a primeira etapa e ficou ainda mais forte na reta final da partida.

Leia mais: Grêmio inscreve contratação de peso e ganha reforço contra Flamengo na Copa do Brasil

A derrota, portanto, encerra a invencibilidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-17. Nas primeiras duas rodadas, os Garotos do Ninho venceram o Cuiabá, por 3 a 0, e empataram sem gols com o Fluminense.

No Grupo A, o Flamengo ocupa a terceira colocação com quatro pontos somados, ficando atrás apenas de Atlético-MG e Corinthians, respectivamente. Os dois à frente, aliás, se enfrentaram e os paulistas ganharam pelo incrível placar de 7 a 1, se isolando na liderança com nove pontos.

Próximo desafio do Flamengo no Brasileirão Sub-17

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (25) para enfrentar o Corinthians, às 19h, no Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Brasileirão Sub-17. Em caso de vitória, o Mais Querido pode diminuir a vantagem e acabar com o 100% de aproveitamento do Alvinegro Paulista.

Posteriormente, o Rubro-Negro encara o América-MG, em Belo Horizonte, pela quinta rodada da competição. As seguintes partidas pela fase classificatória do Brasileiro ainda serão divulgadas pela CBF.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!