O Flamengo lutou até o final, mas deu adeus ao sonho de mais um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta segunda-feira (22), na Arena Barueri, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, em jogo válido pelas semifinais, e se despediu da competição.
Com uma equipe alternativa, já que seus principais jogadores deixaram a Copinha e voltaram ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca, o Flamengo jogou de igual para igual com o Cruzeiro, mas acabou eliminado. O Mengão buscou o empate até os últimos minutos, mas não conseguiu furar a retranca do clube mineiro.
➕ Delacrucita recebe surpresa do Flamengo e reage repleta de fofura
Flamengo buscou o empate, mas sofreu gol de pênalti
Na Arena Barueri, que contou com uma boa presença de torcedores do Flamengo, a partida começou bastante equilibrada, e sem grandes chances para os dois lados. As duas equipes demonstraram bastante nervosismo, e pouco criavam. A primeira boa chance do Mengão saiu aos 11′, após Felipe Teresa errar uma cabeçada.
O Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo, com o domínio das ações ofensivas, mas foi o Cruzeiro quem teve um gol anulado por impedimento, aos 18′. Após um primeiro tempo truncado, o segundo tempo já começou com o clube mineiro abrindo o placar. Aos 4′, Bruno Alves marcou de cabeça, após a bola ainda bater no travessão antes de entrar.
Sem se abater, os Garotos do Ninho rapidamente chegaram ao empate. Aos 12′, Victor Silva fez linda jogada pela ponta esquerda e encontrou Weliton dentro da área. O artilheiro do Mengão na Copinha bateu de primeira e empatou a partida, 1×1.
Quando o Fla começava a ensaiar uma virada, aos 21′ a jogada que definiu a partida. Após uma bola alçada na área rubro-negra, Iago subiu com o cotovelo no alto e acertou o rosto do jogador do Cruzeiro. Após interferência do VAR, o árbitro da partida assinalou o pênalti. Gui Meira bateu e fez o 2×1.
Precisando de um gol, o Flamengo se mandou para o ataque, mas não conseguiu da organização necessária para empatar. Aos 49′, Iago ainda perdeu uma boa chance de empatar, mas acabou cabeceando para fora.