Flamengo perde clássico e encerra longa invencibilidade contra o Botafogo

O Flamengo foi até Brasília jogar como mandante e receber o Botafogo pelo Brasileirão, mas não conseguiu vencer o clássico. Com gol de Erison, o time do Botafogo conseguiu sustentar o placar de 1 a 0 e venceu a partida, encerrando uma batida de oito jogos sem vitória no clássico. A última vez que os rivais haviam vencido foi em 2018.
De lá para cá, foram oito jogo, sete vitórias do Flamengo e um empate. Além disso, o clube não perdia no Mané Garrincha há seis anos, e ostentava invencibilidade em Brasília.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O jogo entre Flamengo x Botafogo em Brasília
O Flamengo foi levemente superior na primeira etapa, criando mais chances e fazendo gol anulado pelo VAR. Aos 13 minutos, Arrascaeta cruzou e Arão, de cabeça, teve a primeira grande chance do Flamengo ao acertar a trave de Gatito.
Aos 24 minutos, Gabigol recebe na área e consegue um chute para o gol, vencendo o goleiro Gatito, mas Cuesta tirou a bola de calcanhar, impedindo o primeiro gol do Flamengo no jogo. Dois minutos depois, em boa jogada do Flamengo, Everton Ribeiro coloca a bola na cabeça de Gabigol, que faz um golaço, mas o VAR traçou as linhas e marcou impedimento no lance.
Aos 40 minutos, o atacante Erison, do Botafogo, levou na força física e conseguiu dar um chute perigoso contra a meta flamenguista, mas Hugo defendeu, cedendo o escanteio para os rivais.
No segundo tempo, o Botafogo abriu o placar com Erison logo aos cinco minutos de jogo. Na força física, Erison chuta forte de fora da área e faz um belo gol em Hugo Souza. Aos 8 minutos, o Botafogo tem mais uma chance, mas no contra-ataque, o Flamengo conseguiu uma boa jogada que resultou em um grande chute de Bruno Henrique de fora da área, defendido por Gatito que mandou para escanteio.
O Flamengo seguiu tentando encontrar o gol de empate, e aos 16 minutos, a bola foi desviada e saiu devagar na linha de fundo ao lado da baliza alvinegra.
Aos 23 da segunda etapa, o Flamengo continuou em cima e Gabigol conseguiu um belo chute no rebote do escanteio, mas a bola saiu acima do travessão.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Botafogo teve a chance de empatar o jogo, mas Hugo defendeu. No contra-ataque, Lázaro quase empata, mas Gatito Fernandez defende.
Aos 50 minutos do segundo tempo, Arrascaeta perdeu cara a cara com Gatito, e David Luiz tentou de cabeça na sequência, mas Gatito salvou as duas tentativas.
Aos 52, Gabigol recebeu lindo passe sozinho pela esquerda, tocou no meio em David Luiz, e o zagueiro isolou a bola.