Flamengo perde clássico contra Fluminense pela semifinal do Carioca Sub-17

Atualizado: 14/06/2025, 12:42

Em uma manhã de muita raça, mas pouca efetividade, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, no jogo de ida da semifinal do Carioca Sub-17. A partida, disputada neste sábado (14) no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, foi decidida com um gol sofrido no final do primeiro tempo. Apesar da pressão e da entrega total dos nossos Garotos do Ninho, o gol de empate não veio.

Flamengo sai na frente, mas sofre virada relâmpago do Santos no Brasileirão Sub-17

O time foi a campo com a seguinte escalação: Eduardo Clasen; Heitor, Daniel, Levi, Fabio Henrique; Matheus Tiago, João Vitor, Lucas; Jhefinho, Luiz Guilherme, Ryan Roberto.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como foi Fluminense 1x0 Flamengo

Mesmo atuando no campo adversário, o time comandado por Daniel Franklin mostrou a atitude que se espera do Flamengo. Logo nos primeiros minutos, a equipe impôs uma marcação alta, sufocando a saída de bola do rival.

Aos sete minutos, em uma dessas roubadas, Luiz Guilherme ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em boa defesa de Eduardo. O Mengão seguiu em cima, e o goleiro tricolor precisou trabalhar novamente em cobrança de falta aos 14'.

O Rubro-Negro dominava as ações, rondando a área adversária com perigo, principalmente nas bolas paradas de Ryan Roberto. No entanto, em um raro momento de desatenção, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área de João Pedro.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense tentou se aproveitar da vantagem, mas o goleiro rubro-negro, Eduardo Clasen, fez boa defesa aos cinco minutos, mantendo o time no jogo. A resposta do Fla foi imediata. Aos oito, após cobrança de escanteio de Ryan Roberto, a bola sobrou para Levi, que quase marcou de cabeça.

Com o relógio correndo, o Flamengo se lançou de vez ao ataque. A pressão foi total em busca do empate, o que naturalmente abriu espaço para os contra-ataques do adversário.

Aos 25', Clasen foi obrigado a fazer outra grande defesa. No abafa final, a bola mais clara esteve nos pés de Luiz Guilherme, que arriscou um chute venenoso que triscou o travessão.

Apesar do resultado adverso, a vaga na final está completamente em aberto. A decisão fica para o próximo sábado (21), no Estádio da Gávea. 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.