Flamengo perde a decisão e fica com o vice da Champions League
Em jogo único, Flamengo é superado pelo Quimsa e perde a chance de se tornar campeão da América novamente
O Flamengo perdeu por 92 a 86 para o time argentino do Quimsa na final da Champions League Américas, nesta sexta-feira à noite, na Antel Arena, em Montevidéu, no Uruguai.
O destaque da partida e cestinha foi o americano Brandon Rosinson, que fez 26 pontos no jogo. Ele foi eleito MVP do torneio. No Flamengo, o maior pontuador foi Marquinhos, com 20 pontos.
Jogo
1º e 2º quartos
Os primeiros dois pontos da partida foram marcados pelo time argentino de dentro do garrafão. Em seguida, Chuzito infiltrou na área pintada e deu troco. Marquinhos também iniciou quente e marcou logo após sua primeira de três. Porém, o Rubro-Negro cometeu muitos erros no ataque assim como na defesa. Com muita qualidade e bom aproveitamento nos arremessos, o Quimsa abriu vantagem e com isso o técnico Gustavo de Conti pediu tempo. O Flamengo melhorou nos últimos minutos, Chuzito se destacou novamente, mas o prejuízo já estava feito no período: 18 a 27.
No começo do quarto, o time ainda apresentava alguns erros e a falta de agressividade na defesa era nítida. Contudo, a marcação encaixou em um momento e Balbi acertou duas bolas de três para virar o placar. No entanto, o Quimsa voltou a ficar na frente do marcador faltando três minutos e foi para o intervalo em vantagem: 50 a 43.
3º e 4º quartos
No período seguinte, as coisas melhoraram para o Flamengo principalmente com Marquinhos. Mas Simpson também continuava efetivo para o ataque argentino. Hettsheimeir retornou à quadra e fez bons arremessos para o Flamengo virar o jogo de novo. O Mengão retomou a frente no placar e a vantagem chegou a cinco pontos no final do período: 68 a 63.
O período final começou com outro americano do Quimsa aparecendo bem. Brandon Robinson acertou duas vezes de fora do perímetro e recolocou o seu time em vantagem. O jogo seguia lá e cá, mas em um certo instante a bola do Flamengo parou de cair. Para piorar, o time perdeu Jonathan, que saiu com cinco faltas. O Quimsa então voltou a liderar a partida e o Flamengo apesar da luta até o final, não conseguiu se recuperar a tempo. O time argentino liderado pelos americanos foi superior e ganhou o título inédito.
*Crédito da imagem destacada: FIBA
Jornalista carioca formado pela FACHA, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e repórter fotográfico.