Uma bomba foi anunciada pelo Flamengo na tarde desta sexta-feira (17): Gabigol não vestirá mais a 10 do Rubro-Negro. Essa foi a punição pelo atacante ter vestido a camisa do Corinthians em uma suposta foto vazada na noite de quinta-feira (16). De acordo com o jornal O Globo, o clube trabalha com duas hipóteses para a nova camisa 10: Arrascaeta e Nicolás de la Cruz.
No momento, Arrascaeta é o dono do número 14 desde 2019. Por outro lado, o recém-chegado De La Cruz veste a 18. Em entrevista recente para o canal Es Todo un Tema TV, Arrasca revelou que gostaria de um dia vestir a 10 do Flamengo: “Quando eu ia vir para o Flamengo me disseram que me dariam a 10. Obviamente eu gosto desse número e se tivesse a possibilidade logicamente eu queria”.
➕: Descubra o que tinha no Gasômetro, terreno plano A do Flamengo
Antes de Gabigol, a 10 do Flamengo pertenceu a Diego Ribas. Aposentado desde 2022, Diego chegou ao Mengão no ano de 2016, mas de iniciou pegou o número 35, já que Ederson usava a 10. Assim que Ederson deixou o Flamengo, Diego pegou o número em 2018. Desde então, conquistou três Cariocas, duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas e uma Recopa.
Flamengo bate o martelo e não irá renovar com Gabigol
Conforme publicado pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT, Gabigol vive seus últimos dias com a camisa do Flamengo. O clube decidiu no momento por não renovar seu contrato, que acaba em dezembro. Só uma grande reviravolta no caso faria Gabriel Barbosa ter um final feliz na sua linda história construída na Gávea.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...