Na noite deste domingo (4), o Flamengo ficou no empate no seu primeiro clássico estadual em 2024. Em um jogo bastante disputado no Maracanã, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Vasco da Gama, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Flamengo permanece na sexta posição na tabela de classificação da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca. O time comandado por Tite chegou aos 9 pontos em cinco jogos disputados. Vale lembrar que o Rubro-Negro teve seu jogo pela 3ª rodada adiado.
Torcedores de Flamengo e Vasco brigam nos arredores do Maracanã; veja
Depois de disputar o seu primeiro clássico na atual temporada, o Flamengo já começa a se preparar para mais um; na próxima quarta-feira (7), o Mais Querido enfrenta o Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada no Maracanã, com mando do Mengão.
Como foi o jogo
Para o primeiro jogo do Flamengo no Maracanã em 2024, o técnico Tite recebeu um desfalque de última hora. Com gastroenterite, Ayrton Lucas foi cortado da relação. Assim, o treinador precisou improvisar Varela na lateral-esquerda, e promoveu a entrada de Wesley pelo lado direito.
Em campo, desde o primeiro minuto o Flamengo mostrou que iria dominar as ações ofensivas e controlar o jogo. Contra um Vasco acuado, o Rubro-Negro pressionou o adversário de maneira eficaz, e não deixava o rival passar do meio de campo nos primeiros 20 minutos. No entanto, pelo excesso de preciosidade, o Mengão pouco criou, e só chegou duas vezes com perigo, com Fabrício Bruno e Pedro.
O Vasco, por outro lado, esteve muito perto de marcar, apesar de ter se defendido durante a maior parte do tempo. Após cruzamento de Piton, Vegetti ganhou de Varela no alto e cabeceou forte, superando Rossi. Léo Pereira, em cima da linha, conseguiu salvar e manter o placar zerado.
Segundo tempo
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo, com o Flamengo controlando a posse, mas sem conseguir chegar. Por outro lado, o Vasco aparecia mais constantemente no ataque, e tentava criar, apesar da fragilidade técnica. Aos 13′, o Cruzmaltino quase abriu o placar, mas o Flamengo contou mais uma vez com Léo Pereira.
Em uma falha conjunta de Wesley, Rossi e Varela, o Vasco colocou a bola na trave, e após confusão, Léo Pereira salvou em cima da linha, novamente.
Tite mexeu na equipe e promoveu as entradas de Bruno Henrique e Gabigol, nos lugares de Pedro e Everton Cebolinha, que pouco participaram. O Camisa 10 desperdiçou uma grande chance criada por De La Cruz, aos 28′, na cara do goleiro, em lance que foi parado pelo bandeira, alegando impedimento. No replay, no entanto, ficou claro que a jogada era legal.
Quando o jogo já se encaminhava para o seu final, um lance que poderia dar a vitória para o Mengão. Aos 41′ do segundo tempo, Arrascaeta driblou o zagueiro João Victor dentro da área e sofreu o pênalti. Gabigol, no entanto, parou no goleiro Léo Jardim.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.