Flamengo pega São Paulo na estreia do Brasileirão Feminino; confira a tabela completa
Após uma campanha marcada por erros de arbitragem na Supercopa do Brasil, o futebol feminino do Flamengo terá o seu segundo compromisso na temporada. O Campeonato Brasileiro, disputado por 16 equipes, terá início em março e término previsto para setembro, visto que no mês de julho, haverá uma pausa por causa da Copa América.
O sistema de disputa do Brasileirão será o mesmo dos anos anteriores: todos os clubes se enfrentam em turno único. No entanto, apenas os oito melhores avançam para o mata-mata, onde os duelos terão ida e volta, até conhecermos o grande vencedor.
O Flamengo não disputou as fases eliminatórias nas duas últimas edições. Isso porque, nos anos de 2020 e 2021, as Meninas da Gávea terminaram a fase de grupo na nona posição. Entretanto, o Rubro-Negro ( único representante do futebol carioca na elite do Brasileirão) já soma um título, em 2016.
Ademais, a estreia do Flamengo no torneio será diante do São Paulo, no dia 7 de março, no estádio Luso-Brasileiro. Aliás, vale lembrar que o estádio sediará os quatro primeiros jogos em casa do Mengão (São Paulo, Real Brasília, Cruzeiro e Esmac).
Por outro lado, a data de encerramento da primeira fase está prevista para o dia 7 de agosto, já que em julho o campeonato será paralisado – por conta da Copa América. Assim, o Flamengo inicia e termina sua participação na fase dos pontos corridos diante de equipes paulistas.
A fim de fortalecer ainda mais seu elenco, o Flamengo já anunciou onze contratações para 2022: chegaram a zagueira Ariane, as laterais Gisseli e Monalisa, as meias Leidiane, Cris, Kika Brandino e Thaisa Moreno, a meia-atacante Duda e as atacantes Gica, Anny e Maria Alves.