Neste sábado (30), o Flamengo entra em campo pela estreia no Campeonato Carioca e enfrenta o Boavista. O rubro-negro fará o confronto no Giulite Coutinho, estádio do América, às 19:30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão do PFC e tempo real no Twitter do MRN.
O Mais Querido chega a partida animado. Após a boa vitória contra o Atlético-MG no meio da semana, em jogo válido pela Primeira Liga, o Flamengo começa o Cariocão com um time mais organizado do que aquele visto nos amistosos de pré-temporada.
Muricy ainda não poderá contar com Ederson, Kayke e Nixon, que continuam o lento e necessário trabalho na parte física. Além deles, Cúellar, Mancuello e Alan Patrick ainda esperam regularização e não poderão estar em campo.
O Boavista chega com um time que ainda não está totalmente pronto. Durante a pré-temporada, a equipe foi tentando se acertar e ficou só no empate nos dois jogos-treino que disputou. O treinador acredita que ainda falta entrosamento, mas o elenco pode surpreender. No ano passado, o time quase caiu no Estadual e espera ficar longe de repetir o feito.
No retrospecto do duelo, Flamengo e Boavista se enfrentaram apenas dez vezes. O Mais Querido tem ampla vantagem nos números, tendo vencido sete jogos, empatado dois e perdido apenas um.
Ontem durante a tarde a notícia de que o estádio estava interditado circulou pela internet e foi confirmada pelo Flamengo e pelo América, dono do local. Entretanto, ambos correram atrás de liminares e da documentação que já permitia a realização do jogo e não há risco de adiamento da partida, o que já foi confirmado pelos clubes.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BOAVISTA
Local: Estádio Giulite Coutinho, Rio de Janeiro (RJ) Data: 30/01/2016
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge, Márcio Araújo, William Arão, Gabriel e Everton; Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BOAVISTA: Vinícius, Nerylon, Anderson Luís, Vitor e Davi; Douglas Pedroso, Maranhão, Thiaguinho e Guilherme Costa; Matheus Paraná e Leandrão. Técnico:Rodrigo Beckha