Flamengo terá Pedro e Arrascaeta contra o Bolívar; Pulgar e Bruno Henrique estão fora

13/05/2024, 16:33
Pedro durante jogo com o Corinthians, pelo Brasileirão

O técnico Tite recebeu duas boas notícias nesta segunda (13). O treinador vai poder contar com o centroavante Pedro e o meia Arrascaeta na hoira de montar a escalação do Flamengo na partida decisiva contra o Bolívar, nesta quarta (15), pela Libertadores. Por outro lado, Erick Pulgar e Bruno Henrique estão descartados e não serão relacionados.

Pedro deixou o jogo contra o Corinthians, nesse sábado (11), pela sexta rodada do Brasileirão, com dores no músculo adutor da coxa direita. Exames realizados nesta segunda (13) não mostraram lesão, então o Camisa 9 vai jogar normalmente contra o Bolivar. Caso Pedro não pudesse atuar, Gabigol seria o titular do comando do ataque pela primeira vez desde 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, pelo Estadual.

Flamengo seca Palestino para depender de si na Libertadores; veja

O caso de Arrascaeta pé um pouco mais complexo. Sem atuar há quatro jogos, o Camisa 14 foi relacionado contra o Corinthians, mas não entrou e campo. O uruguaio se recupera de problema muscular e o departamento médico ainda teme forçar o jogador e causar uma lesão maior. Arrascaeta deve atuar contra o Bolivar, mas não se sabe por quanto tempo. As informações são do GE.

Pulgar vai completar cinco jogos sem atuar pelo Flamengo

O volante Erick Pulgar não atua pelo Flamengo desde que saiu no intervalo do clássico contra o Botafogo, em 28 de abril. Desde então, o chileno se recupera de forte entorse no tornozelo esquerdo. Em um primeiro momento, o Rubro-Negro suspeitou de lesão ligamentar, mas exames revelaram apenas fratura por estresse.

Bruno Henrique ficou fora da partida contra o Corinthians também por entorse no tornozelo esquerdo, sofrida contra o Palestino, na quarta rodada da Libertadores. O atleta ainda sente dores e vai precisar de mais tempo para se recuperar. A escalação provável do Flamengo é Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.


Partilha