Flamengo passará por 3 obstáculos para anunciar De La Cruz

13/12/2023, 13:06
Nicolás de la Cruz deve jogar no Flamengo

O Flamengo já sabe o que fazer para tirar Nicolás de la Cruz do River Plate: pagar 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões) à vista. No entanto, ainda resta o acordo final com o próprio jogador. De acordo com o GE, o Mengão ainda conversa com o meio-campista divergências como cláusula de rescisão, comissão para intermediários e bonificações.

Assim que cheguem a um consenso sobre essas três pendências, o Flamengo partirá para o próximo passo. Conforme dito pelo portal, o Rubro-Negro entende que é preciso ter tudo documentado e um termo de acordo assinado com De la Cruz. Por fim, após estes movimentos, o valor integral da multa será pago ao clube argentino.

Leia também: Santos quer que ex-jogador do Flamengo seja coordenador técnico

A tendência é que De La Cruz já esteja na pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, junto do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, que o Fla também tem conversas avançadas. Ambos os reforços irão assinar um contrato de cinco temporadas com o Mais Querido. Os outros focos da direção rubro-negra serão contratar um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante e um ponta-direita.

De La Cruz já procura casa no Rio próximo ao CT do Flamengo

Para pessoas próximas, o meia do River Plate confidenciou que teve reuniões com conhecidos que moram no Rio para buscar residências próximas ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo. A família de De La Cruz é composta por sua esposa e mais duas filhas.

Revelado pelo Liverpool de Montevidéu, que ainda detém 50% de seus direitos econômicos, De la Cruz chegou ao River Plate em 2017 e soma 211 jogos, com 36 gols marcados. O Flamengo será o terceiro clube do uruguaio.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...