Flamengo passa por PSV e Filipe Luís fica perto de título nos EUA
O sub-17 do Flamengo está indo muito bem nas mãos do técnico Filipe Luís. Com o gol do meia-atacante Joshua ainda aos cinco minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro venceu o PSV, da Holanda, por 1 a 0, nas quartas da Generation Adidas Cup e avançou para a semifinal da competição nos Estados Unidos. Ou seja, a taça está ficando cada vez mais próxima da Gávea.
Expulso nas oitavas contra o FC Dallas, o centroavante Lipão não entrou em campo. Por isso, a escalação de Filipe Luís foi composta por Leonardo Nanetti; Wanderson, Johnny, João Victor e Ítalo; Pablo, Lucas Vieira e Joshua; Alan, Douglas Telles e João Paulo Camargo. O rival do Flamengo na semi será o Philadelphia Union-EUA.
➕: Exclusiva | MRN entrevista Douglas Silva, ex-volante do Flamengo
Neste ano de 2024, o Flamengo já chegou a enfrentar o Philadelphia Union nos Estados Unidos, mas pela equipe profissional, em um amistoso de pré-temporada. Com gols de Pedro e Everton Cebolinha, o Rubro-Negro não teve dificuldades de vencer por 2 a 0. Na reta final, Gabigol ainda chegou a marcar de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento.
Campanha de Flamengo do Filipe Luís na Adidas Generation Cup
Na fase de grupos, o Flamengo enfrentou o Atlanta United e venceu por 1 a 0, gol de Ítalo. Nas duas rodadas seguintes da fase inicial, o Mengão ainda derrotou o Portland Timbers pelo mesmo placar com gol de Lipão, mas perdeu para o St. Louis também por 1 a 0. Avançando para o mata-mata, deu Fla contra o FC Dallas e PSV tudo por 1 a 0. Ou seja, são 4 gols marcados e 1 sofrido. Quatro vitórias e uma derrota.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...