Flamengo passa por teste antidoping surpresa da CBF no Ninho

Atualizado: 16/05/2025, 19:45
Elenco do Flamengo escuta orientações de Filipe Luís durante treino no Ninho do Urubu

A tarde desta sexta-feira (16), um dia após a importante vitória por 2 a 0 sobre a LDU-EQU, foi de teste surpresa para os jogadores do Flamengo. À tarde, representantes de uma empresa terceirizada da CBF estiveram no Ninho do Urubu para realizar exames antidoping nos atletas.

➕ 'Difícil ter a bola': meia da LDU desabafa após sufoco contra Flamengo no Maracanã

Na seleção, feita pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), os testes foram realizados em cinco jogadores, no total. O Flamengo logo se pronunciou sobre o assunto e confirmou a informação.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Na tarde desta sexta-feira, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem esteve presente no CT George Helal para a realização de exame antidoping surpresa. Cinco atletas do elenco profissional do Flamengo foram selecionados e participaram normalmente do procedimento", disse o clube.

Apesar de parecer surpreendente, trata-se de um protocolo normal da CBF, que tenta manter testes periódicos nos jogadores para evitar casos de doping.

A reapresentação do elenco aconteceu nesta sexta, e os jogadores não receberam folga: o treinamento estava marcado para as 15h30 (horário de Brasília), já pensando no jogo contra o Botafogo.

Neste sábado, o plantel volta ao gramado do Ninho pela última vez na semana, às 9h30, para o último treinamento visando ao clássico do Campeonato Brasileiro.

Flamengo viveu polêmica com doping em 2024

No ano passado, o Flamengo encarou uma situação e tanto devido a um teste do tipo. O atacante Gabigol, hoje no Cruzeiro, chegou a ser suspenso por dois anos por suposta tentativa de fraudar um exame em abril de 2023.

Apesar de o resultado do teste (que também foi surpresa) ter dado negativo, Gabigol foi acusado de esconder a genitália da equipe responsável pelo exame, o que é proibido.

No entanto, o atacante entrou com um recurso, chegou a viajar à Suíça para depor à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e conseguiu voltar a atuar. Em abril de 2025, o julgamento do caso começou a acontecer. Uma decisão só é esperada a partir de julho.

A partida entre Flamengo e Botafogo está programada para este domingo, às 18h30, no Maracanã. O confronto vale pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, que tem o Flamengo na segunda posição.