Flamengo participa do projeto "Redinha" e auxilia produção de bolsas com material reutilizável

22/03/2022, 13:58
Flamengo bandeirinha

O Flamengo é bastante engajado com causas sociais, e mais uma vez está envolvido em um processo bastante interessante. O clube está cedendo meiões usados por jogadores ou que não passaram nos testes de qualidade para ajudar na produção de bolsas no estilo “redinha”, ideal para carregar bolas ou artefatos esportivos.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

O projeto Redinha também reutiliza redes de pesca, gerando renda para pescadores, além das artesãs que produzem o item. O clube anunciou a parceria com o projeto nesta terça-feira (22), justamente no Dia Mundial da Água.

Diretora estatutária de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Macho falou sobre o assunto e disse que o Mais Querido entende o tamanho que tem e o quanto pode impactar para a sociedade.

“O Flamengo sabe do seu papel na sociedade de usar sua enorme projeção para apoiar causas nobres como esta. Temos certeza de que o produto vai fazer muito sucesso com a torcida e poderemos ajudar pessoas tão inspiradoras e a preservar o meio ambiente da nossa cidade”, disse Ângela.

O projeto Redinha, que faz parceria com o Flamengo

O projeto Redinha é liderado por mulheres, e segundo informou o Mengão, já evitou o descarte do material equivalente a cinco quadras de vôlei só de redes de pesca.

A fundadora do projeto, Maria Fernanda, explicou o simbolismo da parceria com o time da Gávea.

“A parceria com o Flamengo nos ajuda a popularizar a ideia de economia circular. Repensar a produção de lixo é algo que todos deveríamos considerar e ter a maior torcida do mundo como parceira nesse pensamento e levando isso para prática é muito simbólico”, disse Maria.

Os produtos são vendidos pelo perfil “@minharedinha” no Instagram, e você pode visualizar e entrar em contato por um desses produtos clicando aqui.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha