Flamengo participa de reunião visando combater a violência nos estádios contra mulheres

Atualizado: 02/11/2024, 14:13
Torcedora do Flamengo no Maracanã.

Na última sexta-feira (1º), o Flamengo participou de uma reunião no Palácio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com Fluminense, Vasco e Botafogo. O objetivo do encontro foi encontrar meios eficientes de combater a violência contra a mulher dentro dos estádios.

O Rubro-Negro idealizou o encontro e o debate, com informou o grupo “Bancada Feminina do Flamengo”, após casos reincidentes de agressões a mulheres no Maracanã. A deputada federal, Soraya Santos, ao lado de Heloísa Aguiar, que atua na Secretaria da Mulher do Estado, iniciaram a campanha “Antes que aconteça”, da qual o Mengão é signatário.

Esses homens que odeiam as mulheres 

Conheça mais da campanha ‘Antes que aconteça’ que foi divulgada na camisa do Flamengo

O Flamengo fechou uma parceria com o Governo do Rio de Janeiro em programa de prevenção e combate à violência contra a mulher. Em cerimônia realizada na Gávea, em 23 de novembro, o governador Cláudio Castro e o presidente Rodolfo Landim assinaram o documento que faz parte do programa “Antes que Aconteça”, da Secretaria de Estado da Mulher.

O protocolo focado em aumentar o apoio às vítimas foi assinado também por Heloísa Aguiar, secretária de Estado da Mulher, pela deputada federal Soraya Santos e pela primeira-dama do Estado, Analine Castro. Landim falou após oficializar a participação do Flamengo, destacando o compromisso do clube com a causa.

“Ficamos muito honrados em participar dessa iniciativa. É chocante perceber que a maioria dos feminicídios acontece com mulheres que já possuem medidas protetivas. Isso mostra que precisamos intensificar nossos esforços. O Flamengo está comprometido em apoiar essa causa tão importante, para que o futebol seja sempre um espaço de alegria e não de violência”, disse Landim.

Foto: Flamengo

No dia 29 de setembro, diante do Athletico, no Maracanã, o Flamengo fará divulgou a causa na camisa utilizada na partida. A PixBet cedeu o espaço, e no lugar do patrocínio máster, foi estampada a frase “antes que aconteça”, para promover o nobre movimento.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.