Flamengo não crê que paralisar Brasileirão trará benefícios

15/05/2024, 20:43
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

O Flamengo foi voto vencido na decisão de paralisar o Brasileirão por duas rodadas. A CBF anunciou a medida nesta quarta (15). As rodadas 7 e 8 estão adiadas. A entidade que organiza o Campeonato Brasileiro ainda vai divulgar quando os jogos serão realizados. O Rubro-Negro enfrentaria Vasco (18/5) e Grêmio (25 ou 26/5). O jogo com o tricolor gaúcho já estava adiado anteriormente.

O Flamengo foi um dos cinco votos contrários à paralisação do Campeonato Brasileiro. Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino acompanharam o Rubro-Negro na posição. Quinze clubes formaram maioria na indicação de suspender as duas rodadas.

Com paralisação do Brasileirão, saiba quando e contra quem será próximo jogo do Flamengo

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o Flamengo não acredita que haverá benefícios na paralisação do Campeonato Brasileiro. Fontes da diretoria rubro-negra consultadas pelo repórter disseram que a manutenção das atividades geraria mais recursos e ações em pról das pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Flamengo já havia externado a mesma posição no final de semana

O diretor executivo de futebol do Flamengo participou da entrevista coletiva do técnico Tite após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no sábado (15). Bruno Spindel oficializou a posição do clube pela manutenção das atividades do futebol. O dirigente reafirmou que sem jogar, o clube terá menos alcance nas ações em favor das vítimas.

O vale do Taquari e a região metropolitana de Porto Alegre foram duramente atingidas por chuvas nas duas últimas semanas. o estuário do Guaíba, que banha a capital gaúcha subiu mais ceinco metros acima do nível normal. Mais de 600 mil pessoas foram desalojadas. As autoridades já confirmaram mais de 150 mortes causadas pela calamidade climática.


Partilha