Flamengo parabeniza Tite por aniversário de 63 anos

25/05/2024, 12:56
Tite completa 63 anos e recebe homenagem do Flamengo

A manhã de sábado foi de muito treino, visando a preparação para o confronto decisivo contra o Millonarios, mas também de comemorações no CT Ninho do Urubu. O técnico Tite completa 63 anos neste dia 25 de maio e, inclusive, foi homenageado pelo Flamengo em uma publicação nas redes sociais.

“Hoje é aniversário do nosso técnico Tite, campeão do Carioca 2024 comandando o Mais Querido. Parabéns, felicidades e SRN (saudações rubro-negras), professor”, homenageou o clube na web.

Tite é eleito 2º melhor técnico do Brasil por torcedores; veja lista

Tite no Flamengo

Tite contrariou as expectativas e assumiu o Flamengo em outubro de 2023, surpreendendo principalmente os corintianos após declarar que não assumiria qualquer trabalho em clubes naquele ano. Vale destacar que o Corinthians chegou a tentar a contratação do treinador, mas recebeu negativas. Logo na sequência, Adenor aceitou o projeto do Rubro- Negro.

Tite chegou ao Flamengo para ser o sucessor de Jorge Sampaoli e, até o momento, comandou o clube em 40 partidas, com 70% de aproveitamento – 26 vitórias, sete empates e sete derrotas. Foram 66 gols marcados e 21 sofridos.

Apesar do vistoso currículo como treinador, Adenor Bachi, o Tite, ‘só’ conquistou o Campeonato Carioca à frente do Flamengo. Contudo, a taça foi levantada após uma campanha invicta e histórica. Não à toa, hoje o Rubro-Negro detém a marca de campeão com a defesa menos vazada da história da competição – visto que a equipe principal não sofreu gols na campanha do título.

O próximo compromisso do Flamengo terá ar de decisão para Tite e seu presente no clube. Isso porque o Rubro-Negro entra pressionado diante do Millonarios, da Colômbia, para agarrar a última oportunidade de classificação às oitavas de final da Libertadores da América. A bola vai rolar na terça (28), às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Se vencer, o Mais Querido está garantido na fase mata-mata do torneio. Se empatar, dependerá de um triunfo do Bolívar sobre o Palestino para avançar na segunda colocação do Grupo E.


Partilha