Flamengo parabeniza Cantarele por aniversário: relembre história do goleiro no clube

26/09/2022, 17:52
Cantarele em 2005, quando era treinador de goleiros do Japão

Cantarele está completando 69 anos. O ex-goleiro é o jogador da posição que mais vezes entrou em campo pelo Mais Querido: são 557 partidas pelo Mengão e diversos títulos. O Flamengo usou as redes sociais para desejar os parabéns ao ex-goleiro.

“É dia do nosso Cantarele, goleiro que mais defendeu o Manto: 557 partidas. Entre os inúmeros títulos conquistados por ele no Mais Querido, estão a Libertadores e o Mundial de 1981, além dos Brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987). Parabéns! Saúde, felicidades e SRN”, publica o clube. Assista o vídeo que acompanha a legenda:

Enquanto jogador, Cantarele dedicou sua vida ao Flamengo. Tirando uma rápida passagem pelo Náutico em 1983, o goleiro jogou pelo Mais Querido de 1973 até 1990, quando se aposentou. Nesse período, fez parte dos principais títulos da história do clube, como Libertadores e Mundial, em 1981, e quatro brasileiros: 1980, 1982, 193 e 1987. Além disso, são seis títulos Estaduais.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Fla

Cantarele passou a maior parte desse período sendo reserva do Flamengo. O arqueiro ficou no banco para nomes como Zé Carlos, Filiol, Raul Plassmann, entre outros. Mas sempre esteve presente dando opção para o clube durante o período de 17 anos em que esteve na Gávea.

Além do período como jogador, Cantarele também trabalhou como preparador de goleiros do clube mais recentemente, de 2010 até 2013, fazendo parte do título da Copa do Brasil com Jayme de Almeida. O profissional também trabalhou na preparação de goleiros em outras oportunidades, como na seleção do Japão.

Cantarele ficou marcado por atuar como líbero em um Flamengo x Fluminense

Um dos 557 jogos, o clássico contra o Fluminense no triangular do Cariocão ficou marcado na carreira do ex-goleiro. O então jogador sentiu o jogo e teve a decisão de jogar adiantado, participando das jogadas ofensivas e cobrando até lateral. Cantarele chegou a comentar sobre o assunto. Assista:

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha