Nesta quarta-feira (15), o jornal uruguaio El País divulgou a eleição da seleção da América do Sul em 2022. Campeão da Libertadores, o Flamengo emplacou cinco atletas no time, são eles: David Luiz, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Após a confirmação, o clube parabenizou os atletas nas redes sociais.
O Mengão aproveitou a premiação do Oscar 2023, que aconteceu no último domingo (12). Assim, o clube comparou o quinteto com os vencedores da premiação mais importante do cinema mundial. O Fla foi o clube com mais representantes.
Leia mais: Atlético-MG se classifica na Libertadores e pode cair no grupo do Flamengo
Em primeiro lugar está Arrascaeta, seguido de perto por Pedro. São 169 votos para o uruguaio e 166 para o camisa 9 do Flamengo. Gabigol e Everton Ribeiro aparecem logo em seguida, com a quarta e a quinta colocação. Os atletas receberam 130 e 122 votos, respectivamente. David Luiz recebeu 108 votos e, assim, foi o último rubro-negro na lista.
Além disso, o jornal El País também elege o melhor jogador do continente na temporada passada. Com 12 gols e duas assistências em 11 jogos de Libertadores, Pedro foi eleito Rei da América. O camisa 9 foi artilheiro do torneio e recebeu o premio de melhor jogador da Conmebol.
Empresário de Arrascaeta se revolta com Pedro Rei da América
Empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca se revoltou nas redes sociais após o uruguaio não receber o prêmio de Rei da América. Arrasca disputou a premiação com Pedro e Julian Álvarez, mas não conseguiu vencer.
“Que pena e injustiça: não premiar mais os artistas. Quem há quatro anos é o talento mais importante da América e entre os melhores do mundo, milhões de brasileiros o pedem em sua seleção. É o estrangeiro que mais ganhou copas pelo Flamengo sendo sempre protagonista em seu maior nível futebolístico com a magia que o distingue. Para milhões de pessoas o rei do futebol será só você, viva o futebol e a magia”, publicou Daniel Fonseca.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.