Flamengo e Palmeiras serão consultados sobre a cidade favorita para receber a Supercopa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem uma cidade favorita para realizar a Supercopa do Brasil 2023. Fortaleza surgiu como o palco mais provável da partida entre o Flamengo e o Palmeiras, inicialmente marcada para 28 de janeiro. Brasília sorre por fora.
De acordo com matéria dos jornalistas Bruno Braz e Diego Iwata, a CBF desistiu de fazer o jogo fora do país e o nordeste surgiu como a melhor opção, Dentre os estádios com capacidade para receber as duas torcidas, o Castelão, na capital do Ceará, pulou na frente.
Leia Mais: Depois de ‘foi bom’ polêmico, programa coloca cinco jogadores do Flamengo na seleção do ano
Flamengo e Palmeiras terão direito a participar da definição da sede da Supercopa do Brasil 2023. Realizar o jogo em Brasília, como em 2020 e 2021, não está descartado. Em 2022, a partida entre Atlético-MG e Flamengo aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
Definição da sede da Supercopa causou polêmica
Durante a Copa do Mundo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que pretendia realizar o jogo fora do país. Miami (EUA) e Riad (RAS) e DOH (CAT) apareceram como possibilidades, mas o Palmeiras vetou.
O clube paulista afirmou que a Supercopa no oriente médio seria uma preparação para o Flamengo, que joga o Mundial de Clubes no Marrocos, entre primeiro e 11 de fevereiro. Desde então, a CBF tem debatido onde realizar a partida que abre a temporada nacional do futebol em 2023.
Flamengo e Palmeiras aguardam a definição da sede para montarem as logísticas de viagem e hospedagem. O Rubro-Negro precisa inclusive casar a viagem para jogar a Supercopa com os planos para o Mundial de Clubes, que inicia logo após.
O Flamengo joggou todas as edições da Supercopa do Brasil desde que ela foi retomada, em 2020. O Rubro-Negro venceu o Atlético-PR e o Palmeiras em 2020 e 2021, mas perdeu para o Atlético-MG em 2022.