Flamengo x Palestino: 42 mil ingressos vendidos para 1º jogo no Maracanã pela Libertadores
A estreia do Flamengo em casa na Libertadores será com Maracanã lotado, assim como de costume. Torcedores rubro-negros já adquiriam mais de 42 mil ingressos para o confronto com o Palestino (CHI), nesta quarta-feira (10), às 21h30, e restam poucas entradas à disposição. A informação é do jornalista Bruno Lemos, da S1 Live.
Os ingressos já comercializados representam cerca de 62% da carga total próxima dos 70 mil ingressos à disposição. As vendas começaram no início da última semana e se intensificaram a partir desta sexta-feira (5), quando as entradas ficaram disponíveis para o público geral.
➕: Arrascaeta pede foco para o Flamengo confirmar título do Carioca
De acordo com a plataforma de venda do Flamengo, todas as entradas para o Setor Norte já foram esgotadas. Portanto, os torcedores ainda podem comprar para os setores: Leste Inferior, Oeste Inferior, Maracanã Mais e Sul. O último, aliás, geralmente é exclusivo de torcidas visitantes, mas o Fla aumenta a capacidade da Nação em função da pouca demanda da torcida do Palestino.
O preço dos ingressos restantes varia de R$ 40 (meia-entrada) a R$ 450 (inteira). A tendência é que todos sejam vendidos antes da partida e o Maracanã receba o máximo de torcedores possível para o confronto. Contanto as gratuidades, o público presente pode chegar ou até mesmo ultrapassar a casa dos 70 mil com todas as entradas vendidas.
Flamengo na Libertadores 2024
A presença do torcedor será importante também para empurrar o time em busca da vitória sobre o Palestino. Afinal, o Mengão tem apenas um ponto no torneio após empate com o Millonarios e precisa vencer para não correr risco do Bolívar abrir quatro pontos na liderança e acirrar briga pelo primeiro lugar.
O Fla é o amplo favorito pelo primeiro lugar e para conquistar vantagem de mando de campo no mata-mata, mas o time boliviano promete brigar pela posição na tabela. Isso porque, jogando na altitude de 3.600 metros de La Paz, a equipe costuma levar vantagem contra times não acostumados com os efeitos da altitude.
Ao vencer o Palestino fora de casa por 4 a 0, o time se colocou definitivamente na briga pelo primeiro lugar. Agora, melhor elenco do continente, o Flamengo busca somar os três pontos e, se possível, tentar se aproximar no saldo de gols.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.