Flamengo quis pagar mais de R$ 43 milhões por Ferreirinha, mas tomou veto de Paulo Sousa
Ferreirinha voltou a ter seu nome ligado ao Flamengo recentemente. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, o clube vê com bons olhos uma vinda do jogador para ocupar a vaga deixada por Bruno Henrique, lesionado para o resto da temporada.
O Mengão poderia incluir ainda jogadores no negócio, visto que os gremistas já demonstraram interesse em algumas peças flamenguistas, como Rodinei e Diego Ribas.
“Sondado em fevereiro no Flamengo, o atacante Ferreirinha hoje é alvo para substituir Bruno Henrique. Clube estuda apresentar uma proposta ao Grêmio, e inclusive incluir alguns atletas para facilitar as negociações! O Botafogo monitorou e não avançou nas tratativas”, informa o jornalista.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
No entanto, Venê Casagrande trouxe nesta quarta-feira (22) que o atleta já poderia estar no Ninho do Urubu desde o início da temporada. O atleta já tinha sido especulado na equipe, mas não avançou. Segundo o jornalista, isso aconteceu porque o técnico Paulo Sousa não deu o ok para a transação, após o acerto de Ferreirinha com o Mais Querido.
Mas o que mais chama atenção é que o Rubro-Negro estava disposto a pagar a multa rescisória do jogador do Grêmio, que gira na casa dos 8 milhões de euros, ou seja, R$ 43,7 milhões. Para se ter ideia, o atleta entraria na lista dos 10 jogadores mais caros da história do futebol brasileiro, além de se tornar o sétimo mais caro da história do Mengo, atrás somente de Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Cebolinha, Gerson e Vitinho.
Ferreirinha pode se tornar o sétimo reforço flamenguista em 2022
Neste ano, o Mais Querido trouxe Pablo e Fabrício Bruno para a zaga, Santos para o gol, Ayrton Lucas para a lateral e Marinho e Cebolinha para o ataque. Ferreirinha seria o terceiro jogador contratado para o ataque, e o sétimo reforço do time até aqui.