Flamengo ou São Paulo? Novo brasileiro da F1 deu indícios de torcer para ambos; entenda
A Fórmula 1, em 2025, vai contar com um novo brasileiro. Mas nas redes sociais, uma discussão se instaurou sobre qual time o piloto da McLaren torce. As torcidas de Flamengo e São Paulo discutem para saber de qual equipe o atleta é fã. Isso porque Gabriel Bortoleto já deu indícios de torcer para ambas as equipes.
Em um primeiro momento, os flamenguistas comemoraram por ter um rubro-negro no alto escalão do esporte. Patrocinado pelo Banco BRB, assim como o Mengão, Gabriel Bortoleto já apareceu com o Manto Sagrado.
➕Ex-São Paulo, Fluminense e Cruzeiro dá depoimento fantástico sobre enfrentar Flamengo de Jorge Jesus
O próprio Flamengo, inclusive, comemorou a vitória de Gabriel em julho, na Fórmula 2. Após o primeiro lugar na Áustria, o Flamengo publicou a imagem de Bortoleto com a camisa do clube garantindo que o piloto seria torcedor do Mengo.
Os são-paulinos de plantão, no entanto, trouxeram à tona um trecho de uma entrevista do piloto dando declaração bem diferente. Nas redes sociais, os tricolores começaram a confrontar os rubro-negros, assegurando que Gabriel Bortoleto, na verdade, torce para o São Paulo.
O que disse Gabriel Bortoleto sobre seu time
Participando de um podcast com Flavio Gomes, Gabriel Bortoleto foi perguntado sobre o seu time. Mas a resposta não contou com grande clareza. O piloto não chega a responder que torce para o São Paulo, mas que “gosta” do clube. Segundo Gabriel, o futebol não é uma de suas grandes paixões, e por isso, pouco acompanha o esporte.
“Eu vou ser bem sincero, não acompanho muito futebol. Mas eu gosto do São Paulo”, diz Gabriel Bortoleto.
Na sequência, o apresentador lê o chat dizendo que um dos comentários dizia: “Espero que seja o Flamengo”. Gabriel sorriu, mas ficou em silêncio.
Brasileiro foi confirmado como titular da Sauber até 2026
O piloto se destacou em 2024, e aos 20 anos, assinou contrato de titularidade com a Sauber até 2026. Ele será um dos pilotos da marca, sendo parceiro de Nico Hülkenberg na equipe suíça. Felipe Massa, que deixou a Williams em 2017, foi o último piloto brasileiro na Fórmula 1.
Paulista, Gabriel começou no Brasileiro de Kart, vencendo no seu segundo ano de participação, antes de seguir o sonho do automobilismo na Itália. Ele seguiu somando bons resultados no Kart, como a terceira colocação no Mundial e o vice na WSK Super Master Series, em 2018. Em 2020, finalmente, Gabriel começou na Fórmula 4, vencendo na estreia, além de outros quatro pódios.
Em 2021, a FA Racing abrigou o piloto na Fórmula Regional Europeia, antes do sucesso na Fórmula 3, em 2023. Mas foi na Fórmula 2 desse ano que Gabriel Bortoleto se consolidou como uma grande promessa do esporte. Pela PREMA Racing, o início foi bom, e ele lidera o torneio com 169,5 pontos. São duas vitórias e outras três aparições em pódio na temporada.
A última etapa com participação de Gabriel acontece no Catar, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.