Flamengo ou Palmeiras? Téo José crava favorito na final da Libertadores

Ao analisar a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, programada para este sábado (29), o narrador Téo José disse ver o Rubro-Negro chegando em um melhor momento. O comunicador fez uma leve comparação com 2021, edição que também teve os dois times na decisão, e apontou um cenário diferente dessa vez.
➕ Flamengo chega a Lima para final da Libertadores com festa da Nação
Para Téo José, que narrou a primeira final entre Flamengo e Palmeiras pelo "SBT", as equipes eram bem mais próximas em termos de nível naquela época. O narrador ressaltou a solidez do Palmeiras e disse que o time paulista tinha um nível de confiança mais alto para a partida.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Em 2025, eles chegam diferentes. Naquele jogo, os dois times eram muito iguais. O Palmeiras era muito sólido, que já vinha de um título, e um Palmeiras que estava vivendo uma crescente. Era mais parecido. As duas torcidas com confiança total no título", disse o narrador, hoje na "Band", ao "Lance".
Narrador vê Flamengo acima do Palmeiras
Para a final de 2025, todavia, o cenário enxergado por Téo José é diferente. O narrador vê um Flamengo em momento melhor, enquanto o Palmeiras tem sofrido mais nos últimos jogos e praticamente viu as chances de título no Brasileirão acabarem. Ainda assim, pregou atenção no que Abel Ferreira pode fazer em Lima.
"Hoje, o Flamengo vive um momento bem melhor, e o Palmeiras em uma sequência ruim. Mas é uma outra competição, e o Abel prepara muito bem o time dele para isso. Ele aprendeu muito sobre decisões da Libertadores da América. Sábado, os dois times vão estar de igual para igual", finalizou Téo José.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Tanto Flamengo quanto Palmeiras tropeçaram em seus últimos jogos antes da Libertadores. O Mais Querido empatou com o Atlético-MG, fora de casa, em 1 a 1; no mesmo dia, o Porco perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 2. Com isso, o Rubro-Negro abriu cinco pontos e só precisa de dois empates para ser campeão.
Antes de pensar no Brasileirão, porém, o foco é total na final da Libertadores. Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Monumental de Lima, no Peru, a partir das 18h (horário de Brasília) deste sábado. O vencedor se tornará o primeiro brasileiro a conquistar quatro títulos da competição continental na história.











