Flamengo ou nada: Cebolinha entrega bastidor da volta ao Brasil

Atualizado: 02/05/2025, 15:46
Everton Cebolinha, do Flamengo, no MengoCast

Everton Cebolinha só joga no Brasil por conta da procura do Flamengo. É o que indica o jogador, que diz que, se outro clube brasileiro o procurasse, teria seguido na Europa.

➕Filipe Luís celebra retorno de Pedro e destaca relação especial com Cebolinha

Nessa sexta-feira (2), o jogador do Flamengo participou do MengoCast, o podcast da Flamengo TV com João Guilherme, que, inclusive, conversou com o MundoBola Flamengo ao chegar no canal flamenguista.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Durante a conversa, Everton Cebolinha revela que já tinha estabelecido com seu empresário que só voltaria ao Brasil se fosse para um clube específico.

Esse clube era exatamente o Flamengo, que contratou o atacante no meio de 2022. Cebolinha vinha de duas temporadas em Portugal e diz que estava adaptado, o que dificultou seu retorno ao Brasil. Mas o chamado do Flamengo falou mais alto, e o jogador veio realizar seu sonho.

"Foi uma adaptação difícil. Vim de uma cultura diferente. Estava duas temporadas fora, adaptado ao futebol português. Quando apareceu o Flamengo, não pensei duas vezes. Falei que viria com certeza, e hoje estou muito feliz de estar aqui. É especial. Eu falava para o meu empresário que só tinha uma oportunidade de voltar ao Brasil, que seria para o Flamengo. Falei, 'só volto para o Brasil nesse momento se for para o Flamengo'. Pela ambição que tinha, pelo sonho de jogar no maior clube do país", diz Cebolinha.

Everton Cebolinha quer ajudar Flamengo e sonha com Seleção Brasileira

O atacante revela que sua principal meta para 2025 é marcar o máximo de gols que puder, além de distribuir assistências.

Everton Cebolinha quer somar participações diretas em gols pelo clube, ajudando o coletivo e evoluindo das temporadas anteriores para essa.

Tudo isso leva a um mesmo fim: a Seleção Brasileira. O atleta quer se destacar para voltar a ser convocado, pensando na Copa do Mundo de 2026.

"Participações em gols e assistências. Está atrelado ao coletivo. Se eu conseguir ajudar, estarei ajudando minha equipe. É uma das metas que coloquei esse ano, fazer o maior número de gols possíveis, e assistências. Também tem a Seleção, fui muito feliz e tenho o desejo de voltar se tiver a oportunidade", revela Everton Cebolinha. Confira o MengoCast, na íntegra, abaixo.


Compartilhe