Flamengo ou Corinthians: analistas divergem sobre quem deve comemorar empate em Itaquera
Flamengo e Corinthians empataram por 0 a 0, nessa quarta-feira (12), na primeira partida das finais da Copa do Brasil. O jogo na Neo Química Arena terminou com as duas torcidas apontando os pontos positivos de um jogo que foi equilibrado, mas com o Flamengo criando mais chances.
Leia Mais: CBF escolhe árbitro para final da Copa do Brasil no Maracanã, mas corintianos reclamam
Nas análises pós-jogo, jornalistas se dividiram sobre quem deveria comemorar o resultado de igualdade em São Paulo. Para muitos, o Corinthians saiu vivo de Itaquera e poderá especular no Maracanã, pois não conseguiu fazer isso na Libertadores. Na ocasião, o Flamengo fez 2 a 0 fora de casa.
Carlos Eduardo Mansur, no GE, escreveu: “No fim, o gol não saiu. E cada lado poderá enxergar o 0 a 0 a seu modo. O Flamengo, que criou mais, pode argumentar que terá a seu favor o Maracanã e a confiança reforçada por um jogo que manteve a sensação de que há mais recursos técnicos do lado rubro-negro. O Corinthians, por sua vez, pode dizer que, no desafio que mais colocava à prova a sua evolução, o crescimento do time ficou claro.”
No mesmo GE, Paulo Vinícius Coelho afirmou que o Corinthians tinha mais a perder, por isso deve comemorar mais o empate: “O Corinthians está mais organizado e difícil de ser batido do que era em agosto, quando disputou as quartas-de-final da Libertadores. O jogo de Itaquera mostrou isto. Apesar de o Flamengo ter criado as chances de gol mais evidentes, o Corinthians foi extremamente competitivo.”
Flamengo e Corinthians decidem o título no Maracanã
No UOL, o corintiano Vitor Guedes reconheceu que o Flamengo teve mais a comemorar: “Com o 0 a 0, o Flamengo segue favorito, um pouco mais do que entrou na Neo Química Arena, mas o Corinthians segue vivo.”
Renato Maurício Prado, rubro-negro declarado, afirmou no UOL que o Corinthians entrou nas finais para vencer nos pênaltis: “Se jogando em casa, o bom treinador português não teve coragem de enfrentar o adversário de peito aberto, imagina o tamanho da retranca que armará, atuando fora. Claro, haverá sempre a esperança de um triunfo obtido num contra-ataque, numa bola vadia. Mas levar a decisão para os pênaltis, me parece o objetivo mais provável para um técnico que reconheceu, de forma clara, a superioridade do rival.”
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, quem vencer leva a taça. Em caso de empate por qualquer placar, a decisão do título vai para os pênaltis. O goiano Wilton Pereira Sampaio comanda o jogo. A Rede Globo e o Sportv transmitem a partida.