Flamengo ou Bolívar? Aguirre comenta sobre adversário nas quartas da Libertadores

Atualizado: 22/08/2024, 10:08
Diego Aguirre com semblante sério durante Peñarol x The Strongest pelas oitavas da Libertadores 2024; ao fundo, torcida uruguaia faz a festa com sinalizadores e fogos de artifício

O Peñarol confirmou sua passagem para as quartas da Libertadores nesta quarta-feira (21) diante o The Strongest. Classificado mesmo após derrota por 1 a 0 na altitude de La Paz, o técnico Diego Aguirre já começou a pensar no confronto diante das quartas contra Flamengo ou Bolívar. O uruguaio não quis escolher, mas prometeu jogo duro independente do adversário.

Em uma situação parecida com o a do Rubro-Negro, o Peñarol decidiu sua vaga nas quartas da Libertadores após abrir ótima vantagem no jogo de ida com um 4 a 0. Após a partida, Diego Aguirre, técnico uruguaio velho conhecido do futebol brasileiro, comentou sobre as dificuldades do jogo e já projetou uma estratégia para a próxima decisão, seja contra o Mengão ou novamente contra bolivianos.

Técnico do Bolívar diz o que o Flamengo não deve fazer em La Paz

“Não dá para escolher, são dois rivais muito difíceis, mas também vamos ser difíceis para eles. Quem vier estaremos prontos para enfrentá-los com todas as nossas forças”, comentou Aguirre.

Agora, no mesmo local que jogou seu possível adversário das quartas de final da Libertadores, o Flamengo tem a missão de decidir a vida diante um Bolívar incentivado pela dificuldade que passam os visitantes na altitude 3460 m acima do nível do mar.

Aguirre era técnico do último grande vexame do Flamengo na Libertadores

Com passagens recentes por clubes no Brasil como Internacional, São Paulo, Atlético Mineiro e Santos, o técnico Diego Aguirre tem o Flamengo como adversário recorrente nos últimos anos. Treinador uruguaio e o Mais Querido já estiveram frente a frente oito vezes, com vantagem do Mengão com quatro vitórias, além de um empate e três derrotas.

No entanto, uma dessas derrotas amarga até hoje o coração da Nação, e justamente em um confronto da Libertadores da América. Isso porque, em 2017, Aguirre era técnico do San Lorenzo e, na ocasião, após uma vitória por 2 a 1 com gol nos minutos finais, eliminou o Flamengo ainda na fase de grupos da competição.

O Rubro-Negro ainda iria disputar a Sul-Americana após a eliminação na Libertadores naquela temporada, na qual a equipe comandada por nomes como Paquetá, Diego Ribas e Éverton chegaria na final, perdendo para o Independiente, da Argentina.

@Mundo Bola_crf

Bap ganha apoio importante para as eleições | Flamengo de Filipe Luís faz último jogo antes de Mundial | Wesley rebate críticas após ser filmado em boate Boletim Mundo Bola | Quarta-feira (21) 📰 #Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.