A novela Flamengo e Oscar deve recomeçar na janela de meio de ano. O Rubro-Negro já admitiu publicamente que o brasileiro de 32 anos interessa para reforçar o elenco. Porém, em ocasiões anteriores o longo período de contrato com o Shanghai Port e o alto salário do jogador impediram o negócio. Conforme o jornalista italiano Rudy Galetti, o Fla vai tentar de novo.
Formado no São Paulo, mas com passagens pelo Internacional e Chelsea (ING), Oscar está na China desde a temporada 2017. Parte do time que terminou a Copa do Mundo de 2014 em quarto lugar, o brasileiro tem um dos salários mais altos do futebol mundial. Conforme relatos da mídia internacional, Oscar recebe cerca de R$ 11 milhões por mês. Para jogar no Flamengo ou em qualquer clube brasileiro, o atleta teria que aceitar uma redução grande nos vencimentos.
➕Flamengo recusa o que seria o ‘2º reforço’ de Tite no Brasileirão
Para a janela de meio de ano, o Flamengo deve ir ao mercado reforçar o elenco. O jornalista italiano Rudy Galetti afirmou em postagem neste domingo (26) que Oscar será um dos alvos. O Rubro-Negro, conforme Galetti, já estaria em contato com o equipe do jogador. Com contrato até o final de 2024, a ideia seria encerrar antes o vínculo com o Shanghai Port.
Oscar é titular absoluto no Shanghai Port
Um dos principais jogadores da liga profissional chinesa, Oscar tem condição de estrela incontestável no Shanghai Port. O brasileiro é titular na maioria absoluta dos jogos. Na temporada 2024, até o momento foram 13 jogos, sendo 12 como titular, com quatro gols e nove assistências.
Além de Oscar, o Flamengo pode ir ao mercado na janela de meio de ano atrás de um ponta-direito, um zagueiro e um lateral-direito. O técnico Tite já pediu mais um jogador pela extrema, do lado direito. Na lateral, o Rubro-Negro tem apenas Varela e Wesley. A saída de Fabrício Bruno abriu uma vaga na zaga.