Flamengo começa a desanimar por Ortiz e não se empolga com Luiz Henrique, diz Mauro Cezar

17/01/2024, 12:31
Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, deve ser anunciado em breve como reforço do Flamengo

O Flamengo segue tendo problemas no mercado da bola. O clube oficializou apenas a contratação do meia uruguaio Nicolás de la Cruz. Por enquanto, Tite parece longe de conseguir novos reforços no time. O Rubro-Negro enfrenta altas pedidas no mercado e apesar da viagem de Braz e Spindel à Europa, as expectativas são baixas.

Ao menos, é o que diz o jornalista Mauro Cezar Pereira. Em seu canal no Youtube, Mauro traz um panorama da atual situação do Mengão no mercado e explica até que outros nomes podem aparecer ligados ao Mais Querido.

Leia mais: PVC aponta deadline para Léo Ortiz jogar no Flamengo em 2024

“O acordo esperado para trazer A, B ou C segue muito complicado. Não há muita euforia. A expectativa não é muito positiva. É provável que novos nomes surjam nos noticiários, planos B após fracassadas tentativas. Eles não estão muito otimistas”, explica Mauro.

Além disso, Mauro Cezar destrincha as conversas por Léo Ortiz. O clube já chegou no seu limite em valor oferecido ao Bragantino, que segue dificultando. O Mengo transferiu para o staff do jogador a responsabilidade de conversar para tentar uma saída.

“Flamengo deixou o agente do Ortiz com a tarefa de pressionar o Bragantino. Transferiu a responsabilidade. O jogador mostra interesse em se transferir, mas a situação não avança. O Bragantino segue irredutível. Suavemente, o Flamengo começa a pensar em partir para novos nomes. Se conseguirmos apurar, trarei para vocês. Flamengo quer o Ortiz, tem uma esperança, mas percebe que a cada dia fica mais difícil. Depois do carnaval, o Bragantino já faz partidas pela Libertadores. Ou seja, precisa do jogador também”, lembra.

Mauro Cezar explica dificuldade do Flamengo por Luiz Henrique

Sobre Luiz Henrique, Mauro Cezar diz que a expectativa também é baixa. O Real Bétis pagou 9 milhões de euros pelo jogador. Apesar de topar vender, não vai deixar o jogador sair por qualquer quantia, principalmente por é um atleta que entra com certa frequência e começou a galgar seu espaço recentemente.

“Luiz Henrique é muito difícil e não há muita empolgação dos cartolas. Percebem que é difícil. Querem o empréstimo do jogador. Justamente agora que o Flamengo tenta contratá-lo, ele dá uma reação na briga por espaço no Bétis”, diz Mauro.


Partilha