Flamengo x Orlando City: amistoso muda de estádio no Estados Unidos
O amistoso entre Flamengo e Orlando City, marcado para o dia 27 de janeiro, nos Estados Unidos, mudou de local. Organizado pela “FC Series”, antiga Florida Cup, o jogo de pré-temporada do Mengão estava previsto para acontecer no Camping World Stadium e agora está marcado para o Exploria Staduim, ambos em Orlando.
A logística para os torcedores do Flamengo que pretendem ir ao jogo não mudou em nada, já que os estádio ficam a uma distância de 700 metros um do outro. No entanto, a capacidade de 25 mil pessoas do Exploria Stadium é muito inferior aos 70 mil do Camping Wolrd Stadium, maior estádio de Orlando.
Leia mais: De La Cruz deve ter longo contrato com o Flamengo
A venda de ingressos para o jogo entre Flamengo e Orlando City começa nesta terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília). Comercialização que é de total responsabilidade da FC Series e as entradas estarão disponíveis no site oficial da organizadora do amistoso.
Entretanto, de acordo com informações do canal Paparazzo Rubro-Negro, a torcida do Flamengo terá um setor exclusivo no jogo. Consulados e Embaixadas do Mengão nos Estados Unidos entraram em acordo com o Orlando City e a FC Series para setor Sul Superior ser destinado aos rubro-negros.
Flamengo já foi campeão no Exploria Stadium
O Exploria Stadium traz boas lembranças para o Flamengo e os torcedores. O estádio é o mesmo onde o Flamengo conquistou o título da Florida Cup em 2019, quando também fazia sua pré-temporada nos Estados Unidos.
Na ocasião, o Mengão empatou sua estreia com o Ajax em 2 a 2 e já teve a primeira disputa de pênaltis. O Fla derrotou o time holandês por 4 a 3 nas penalidades e seguiu vivo pelo título. Já na segunda rodada, o time venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 e foi campeão do torneio com cinco pontos.
Desta vez, o Flamengo vai disputar apenas um jogo fora do Brasil em sua pré-temporada. A equipe planejava enfrentar o Inter Miami, time de Lionel Messi, mas a equipe americana optou por realizar sua preparação na Ásia.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.