Flamengo 1 x 1 Orlando City: Fla fica no empate em seu último amistoso nos EUA
O Flamengo empatou seu último amistoso durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Com mais 22 mil pessoas no Exploria Stadium, grande maioria rubro-negros, o Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com o Orlando City. Pedro marcou o gol do Mais Querido, enquanto Angulo empatou para o time norte-americano.
Em jogo que começou muito movimentado, o Flamengo abriu o placar com Pedro após linda jogada coletiva. Mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo com a partida igualada. Os treinadores fizeram muitas mudanças no segundo tempo, e a partida naturalmente perdeu intensidade e organização. Assim, o empate do primeiro tempo permaneceu até o fim.
➕: Com belo gol, Vini Jr ajuda Real Madrid a retomar liderança da La Liga
A partida deste sábado foi a última do Flamengo nos Estados Unidos. O primeiro jogo terminou com vitória por 2 a 0 sobre o Philadelphia Union. Agora, o time permanecerá no país até terça-feira (30), quando retorna ao Brasil diretamente para Belém, onde enfrenta o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca.
Como foi Flamengo x Orlando City
Flamengo e Orlando City começaram a partida com muita intensidade e buscando o gol. O Rubro-Negro tentava controlar a posse e chegar ao ataque com paciência e volume, enquanto o time norte-americano levava perigo em ligações diretas, principalmente com Mcguire. E o adversário conseguiu colocar bola na trave do gol de Rossi, mas o Mengão abriu o placar na primeira vez que conseguiu boa troca de passes.
De la Cruz tabelou com Pedro no meio-campo e encontrou passe para Varela na ala direita. O lateral uruguaio recebeu livre e cruzou, e o Camisa 9 apareceu para marcar em finalização e primeira.
O Flamengo conquistou da posse de bola e passou a criar mais chances a partir do gol. Aos 37 minutos, Pedro recebeu dentro da área e teve grande chance para marcar, mas a finalização foi para fora por pouco. No entanto, o time deu sinais de cansaço a partir dos 40 minutos e viu o Orlando subir a pressão.
Aos 40 minutos, Angulo tabelou com Lodeiro dentro da área do Fla e finalizou no canto, sem chances para defesa de Rossi. Gol que deu números finais ao primeiro tempo e fez a partida ir ao intervalo empatada.
2º tempo
O Flamengo voltou para o segundo tempo com muitas mudanças e teve as principais chances nos minutos iniciais. Luiz Araújo conseguiu finalização no gol em jogada individual, e Wesley ameaçou com ultrapassagens pelo lado direito. O Orlando City seguiu disputando a posse tentando intensificar a marcação, mas encontrou mais dificuldade para ultrapassar a linha de defesa do Rubro-Negro.
A partida foi perdendo intensidade com o passar do tempo, principalmente em função das muitas mudanças nas duas equipes. Flamengo e Orlando perderam organização e, consequentemente, chegaram cada vez menos ao ataque com qualidade.
O Fla ainda tentou acelerar nos minutos finais, mas o time estava muito espaçado e não conseguiu conectar boas jogadas. Dessa forma, a partida terminou com o empate em 1 a 1.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.