O novo vínculo de Caio Garcia no Flamengo já está oficializado. Na noite de quarta-feira (15), o contrato em definitivo do ex-volante da Ferroviária com o Mengão saiu no BID da CBF. Os valores não vieram à tona, mas agora, o compromisso de Garcia vai até o fim de 2026 no Mais Querido. Além da Ferroviária, o atleta também chegou a passar na base do São Paulo.
Com 19 anos, Caio já chegou a atuar nos profissionais, mas não do Flamengo. Em maio de 2022, o volante fez sua estreia no time principal da Ferroviária em partida contra o Pouso Alegre, pela Série D do Campeonato Brasileiro: “Foi uma experiência incrível, em um cenário novo. Pude aprender bastante no dia a dia com o grupo e estrear como profissional. Sou muito grato ao clube pela oportunidade”, disse na época ao Lance.
➕️: Léo Ortiz custaria ao Flamengo R$ 26 mi a mais que Rodrigo Caio
Titular do Flamengo na Copinha em 2024, competição em que o Rubro-Negro foi até a semifinal e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, Caio Garcia se destaca pela versatilidade, atributo que ajuda a explicar a sua valorização. O atleta cumpre diferentes funções no meio-campo, onde atua mais recuado, perto da defesa, ou próximo ao ataque, auxiliando na fase de criação. Garcia possui um bom passe.
Caio Garcia não tem pressa para estrear nos profissionais do Flamengo
“O que tiver que acontecer, vai acontecer naturalmente. Sem pressa. Confio em Deus e no trabalho que construo diariamente, sem puxar o tapete de ninguém. O que vier é consequência disso”, contou em entrevista, antes de iniciar a Copinha pelo Flamengo.
No setor de Caio Garcia, o Flamengo conta com Erick Pulgar, Allan, Igor Jesus, Gerson e Victor Hugo.