Flamengo oficializa proposta por Wendel e está otimista por resposta do Zenit
Wendel é um dos principais alvos do Flamengo na atual janela, aberta no dia 3 de julho, e corre contra o tempo por um final feliz, já que o mercado se fecha no dia 2 de agosto. Por isso, o clube oficializou a proposta para o Zenit pelo jogador. Segundo o GE, os valores giram na casa de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões).
A quantia se dá por 100% do passe do jogador. Ou seja, o Flamengo quer ser o detentor total de Wendel, volante do Zenit. O clube está otimista por um bom desfecho e espera poder contar com o volante para a sequência da temporada no segundo semestre de 2023. O clube é o único vivo nas três frentes, estando na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores, além de ser o terceiro colocado no Brasileirão.
Leia mais: Wendel adia reapresentação ao Zenit e preocupa o Flamengo
A presença de Wendel nesse eventuais títulos, entretanto, passa diretamente pelas intermediações do próprio jogador. Isso porque o atleta desembarca na Rússia com seu staff na noite desta segunda-feira (24). Assim, a ideia é acelerar o acerto com o Zenit para deixar o clube, conversando pessoalmente com os dirigentes russos.
Seu empresário chegou antes, no fim de semana, iniciando as tratativas. No entanto, o molde proposto inicialmente pelo Mais Querido não pôde acontecer. O clube queria contar com Wendel por empréstimo com opção de compra, mas os russos não aceitam esse tipo de negócio. Diretamente com o jogador, o Fla já se acertou e falta apenas convencer o clube russo a vender.
Flamengo pode oferecer mais por Wendel
O Flamengo, entretanto, sabe que a pedida ao Palmeiras foi maior do que o oferecido por Wendel. O clube paulista também tentou contratar o jogador e ofereceu 20 milhões de euros, mas teve a proposta recusada e acabou recuando. Dessa forma, o clube trabalha com a possibilidade de aumentar a oferta pelo jogador.
Primeiro, o Mais Querido espera por uma resposta, e caso seja negativa, pode oferecer um valor mais elevado, podendo chegar a R$ 104 milhões, caso ofereça os mesmos 20 milhões de euros. A forma de pagamento e parcelamento ainda serão discutidos.