Flamengo oficializa contratação de Everton Cebolinha

20/06/2022, 16:51
Atualizado: 31/03/2025
Cebolinha

É oficial! Everton Cebolinha é do Flamengo. O jogador teve sua contratação anunciada pelo Mengão na tarde desta segunda-feira (20), e assina com o Mais Querido até dezembro de 2026, ou seja, quatro anos e meio de vínculo.

O jogador chega do Benfica, que contratou David Neres para o seu lugar. Cebolinha foi um dos pedidos de Jorge Jesus quando chegou em Portugal, em 2020, após deixar o Rubro-Negro. Assim, em agosto daquele ano, Cebolinha chegou ao time português custando 20 milhões de euros ao cofres benfiquistas, que rumaram para as conta do Grêmio, ex-clube do atacante.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

Com humor, o clube anunciou o jogador relembrando sua infância no Ceará, e aproveitou o apelido do atleta a fim de brincar com o personagem Cebolinha das histórias de Maurício de Sousa, cartunista e criador da Turma da Mônica.

“Um campeão da América cuja história já não cabe no gibi. Vindo de Maracanaú, faz de sua casa agora o Maracanã, com a Maior do Mundo. Avisa ao chef que tá tudo tempelado e o contlato tá assinado”, conforme brincou o Rubro-Negro.

Na sequência, o clube publicou o anúncio e informou a validade do contrato do jogador. “Flamengo e Benfica firmaram um acordo de transferência do atacante Everton Cebolinha com contrato válido a partir de 1° de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2026. Seja bem-vindo, Everton! Muito sucesso com o Manto Sagrado”, desejou o Mais Querido nas redes sociais.

Mais cedo, o Benfica já havia publicado o acerto do atleta com o Mengão, e relembrou alguns momentos do jogador pelo clube português, não deixando de lado, por fim, os sete gols nos 47 jogos da temporada 21/22, última de Cebolinha com a camisa do time de Portugal.

Cebolinha tem papel fundamental com a lesão de Bruno Henrique no Flamengo

Aliás, Cebolinha não deve demorar para conseguir a titularidade no Mengão. Além de ser um bom jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, ele ainda deve encontrar caminho livre na ausência de Bruno Henrique.

O jogador campeão da América em 2019 pelo Mengo saiu lesionado do jogo contra o Cuiabá na última quarta-feira (15). Nesta segunda-feira (20), o time informou a necessidade de cirurgia bem como o tempo de recuperação, que costuma ser de até um ano. Com isso, o futuro do camisa 27 é incerto, mas já se tem certeza que será fora dos gramados por um bom tempo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

 


Compartilhe