Flamengo ofereceu metade da pedida do Zenit por Claudinho

10/07/2023, 16:41
Atualizado: 01/11/2023
Claudinho em aquecimento do Zenit; Flamengo fez primeira proposta pelo meia

O Flamengo segue determinado em contratar um meio-campista durante esta janela de transferências e realizou a primeira proposta ao Zenit por Claudinho. A oferta inicial do Rubro-Negro é de 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões na cotação atual. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Gabriel Orphao, dos canais Paparazzo Rubro-Negro.

De acordo com o jornal russo Sport-Express, o Zenit deseja 30 milhões de euros (R$ 157 milhões) para negociar o atleta, um dos principais jogadores do time. Assim, o Flamengo entende que precisará de paciência para convencer os russos até o fim da janela de transferências, que será no dia 2 de agosto.

Leia mais: Agilidade coloca Vini Jr entre os melhores em novo estudo

Em 2021, o Zenit desembolsou 15 milhões de euros para tirar Claudinho do Red Bull Bragantino. O clube entende que o atleta valorizou ao longo de sua passagem pela Rússia e tenta lucrar com o negócio.

Por outro lado, apesar do portal russo afirmar que o Zenit deseja 30 milhões de euros, jornais brasileiros afirmam que o Flamengo acredita que o negócio deve girar em torno de 17 e 18 milhões de euros. Sendo assim, o clube deve subir o valor da oferta caso aconteça um contraproposta da equipe russa.

Marcos Braz comenta lesão de Claudinho em amistoso

Neste domingo (9), o Zenit enfrentou o Fenerbahçe, da Turquia, em amistoso de pré-temporada. Titular absoluto do time, Claudinho deixou o campo aos 24 minutos da primeira etapa após sentir desconforto na perna direita. Logo após deixar o campo, iniciou tratamento com gelo no banco de reservas.

No entanto, segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, a lesão de Claudinho não preocupa e não irá interferir em uma possível contratação. O dirigente afirmou que o clube segue distante de um acordo pelo atleta, mas a lesão não será motivo de desistência.

“Não é bem assim, porque quando acontecem situações como essa, o departamento médico do Flamengo redobra as atenções e os cuidados em relação ao que se pede em exame. Infelizmente não tem absolutamente nada que aproximou mais ainda o jogador do Flamengo nas questões financeiras, nas questões negociais. Mas, em relação à lesão, até agora, não nos preocupa”, disse.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.