Flamengo oferece cinco anos de contrato para Alcaraz e acerto está próximo, diz jornalista italiano
O Flamengo está muito próximo de acertar mais um reforço para a temporada 2024. O argentino Alcaraz deve ser anunciado em breve pela diretoria rubro-negra, segundo informa o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências de atletas. Segundo o jornalista, o Flamengo ofereceu um contrato válido por cinco anos, portanto, até 2029. A proposta ao Southampton deve chegar próxima aos 18 milhões de euros e também incluirá o empréstimo do meia Victor Hugo.
Neste sábado (24), o jornalista italiano publicou em uma rede social que a negociação entre os clubes está caminhando para um acerto. Primeiramente o time inglês havia feito uma pedida de 25 milhões de euros. No entanto, com a proposta de 18 milhões mais a inclusão de Victor Hugo por empréstimo – com os direitos econômicos fixados. O argentino é revelação do Racing e estava emprestado a Juventus em 2023/24.
➕ Flamengo enfrenta concorrência de time italiano por Alcaraz
Braz prega cautela do Flamengo em negociação
De acordo com o site ge, o jogador já teria aceitado o retorno para a América do Sul. O vice de futebol Marcos Braz tratou com cautela o tema ao ser questionado durante a entrevista coletiva de apresentação do atacante Michael. Braz confirmou que o jogador argentino interessa e tentou despistar sobre o modelo de negócio. A tendência é que o Fla pague 18 milhões de euros (R$ 111 milhões) e inclua Victor Hugo.
“É muito ruim responder agora porque as negociações estão em curso. Existem várias situações. Como colocar ou não o jogador. Entendo a sua pergunta, mas gostaria que entendesse que esta pergunta não precisa responder. É uma negociação que está em curso. Mas procede que o Flamengo quer com relação ao jogador”, disse Marcos Braz sobre as conversas pelo atleta do Southampton, da Inglaterra.
Ex-jogador, Mancuso analisou Carlos Alcaraz
Na visão do ex-jogador Mancuso, que tem a mesma nacionalidade de Alcaraz e passou pelo Flamengo nos anos 90, contratar o atleta do Southampton seria trazer uma espécie de De La Cruz 2.0.
“Estavam falando no Alcaraz, ele é bom, mas é box to box. Mesma características do De la Cruz. Voltamos a cometer o mesmo erro”, alertou.
Alcaraz seria o segundo reforço do Flamengo na atual janela. O equatoriano Gonzalo Plata também possui conversas avançadas.