Flamengo é obrigado a golear o Palestino se quiser o 1º lugar no grupo da Libertadores

10/04/2024, 14:49
Flamengo perfilado para estreia na Libertadores

O Flamengo enfrenta o Palestino, do Chile, nesta quarta (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com apenas um ponto após empatar em 1 a 1 com o Millonarios, em Bogotá, na estreia, o Rubro-Negro está pressionado na busca pelo primeiro lugar do grupo E a goleada do Bolivar sobre o Palestino por 4 a 0 na primeira rodada obriga o Fla a golear no Maracanã.

Com saldo de gols zero e com o temido jogo com o Bolivar nos 3600 metros de altitude aparecendo no horizonte, o Flamengo precisa vencer o Palestino por uma diferença expressiva nesta quarta, no Maracanã. O ideal para o Rubro-Negro é fazer mais de quatro gols de diferença, para poder ir para La Paz buscando um empate.

Ao Mundo Bola, jornalista chileno destrincha Palestino

O Bolivar enfrenta o Millonarios nesta quinta (11), em La Paz, e pode chegar a seis pontos. Caso o time boliviano vença, o Flamengo chegará à Blolívia em segundo lugar, com quatro pontos. Um empate no estádio Hernando Siles, deixará o Rubro-Negro em boa situação para a segundo turno, quando enfrentará Bolivar e Millonarios no Maracanã.

Flamengo decide a vaga no mata-mata da Libertadores no Maracanã

Se o Flamengo chegar ao final do primeiro turno com cinco pontos e o Bolivar com sete, o Rubro-Negro ainda terá chances plenas de terminar a fase de grupos em primeiro lugar. Para isso, vai precisar vencer os três jogos do returno. Como cabeça de chave, o Fla vai enfrentar Millonarios e Bolivar no Maracanã e o fraco Palestino no Chile.

Se vencer os três, o clube chegará a 14 pontos, enquanto o Bolivar só poderá chegar a 13. O técnico Tite justificou poupar quatro titulares na estreia do Flamengo na Libertadores, semana passada, na Colômbia, contra o Millonarios. O treinador afirmou que nove atletas tinham problemas físicos após o primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca 2024, contra o Nova Iguaçu.


Partilha