O Flamengo está com técnico novo nas categorias de base, mais especificamente no Sub-16. Raphael Bahia vai dirigir os Garotos do Ninho, segundo informação do FlaZoeiro. Aos 43 anos, o técnico chega ao Gávea após três anos na base do Santos, rodando pelo Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Mas essa não será a primeira vez de Raphael no Mengão.
Isso porque o profissional chegou a trabalhar no Ninho do Urubu como analista de Mercado da categoria profissional, entre junho de 2018 e julho de 2019. Mas antes, iniciou a carreira como auxiliar técnico do Criciúma, onde ficou durante seis meses. Antes de ir para o Santos, Raphael ainda assumiu meu primeiro emprego como técnico de futebol no Azuriz, mas durou apenas três meses, assim como no Clube Esportivo União, do Paraná.
Leia Mais: Torcedores pedem Sampaoli ou Tite no Flamengo: entenda a situação dos técnicos
O técnico é carioca e tem boa formação. O treinador tem as licenças A e B da CBF Academy. Além disso, é formado em Saúde e Educação Física pela UniverCidade, do Rio de Janeiro. Ou seja, voltar para solo carioca será bem tranquilo para o treinador.
Flamengo busca manter sarrafo alto na base
O Flamengo bateu recordes de títulos da base em 2022, somando 44 taças entre todas as categorias. O Sub-16, que Raphael Bahia irá assumir, foi a segunda categoria com mais taças, vencendo cinco títulos: Copa Olaria Renovado, Copa Brasileirinho Internacional, Brasil Soccer Cup, Copa Gramado, Flamengo Adidas Cup.
O recorde anterior era de 2021, com 27 títulos na base, do Sub-6 ao Sub-20. Ou seja, a quantidade aumentou consideravelmente e o desafio é manter a base flamenguista em alta e empilhando taças, assim como o clube vem fazendo no profissional.