Flamengo já faz novas análises por mais novidades no Ninho do Urubu

03/01/2024, 19:05
CT Ninho do Urubu

O Flamengo segue com o projeto de ampliar as dependências do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O plano do clube é aumentar a estrutura com obras e melhorias, que incluem a construção de mais campos e até um miniestádio. Para isso, o Rubro-Negro já analisa terrenos vizinhos ao CT.

O Flamengo segue como o projeto de ampliar as dependencias do Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O plano do clube é aumentar a estrutura

Segundo informações do jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, membros da diretoria do Flamengo visitaram seis terrenos vizinhos ao Ninho do Urubu de olho em uma futura compra. Um deles, inclusive, já foi adquirido pelo clube após aprovação no Conselho Deliberativo.

Leia mais: Flamengo embarca para Osasco em busca do penta na Copinha

Em julho deste ano, o Flamengo fechou o acordo para compra à vista do terreno de cerca de 20 mil metros quadrados para ampliar o Ninho do Urubu, por R$ 8,1 milhões. O investimento na ampliação do CT é oriundo da venda de 28 dos 44 apartamentos no Morro da Viúva, que são de propriedade do clube.

Hoje, o Ninho do Urubu conta com nove campos disponíveis para o profissional e base, e o objetivo do clube é chegar a 16 a 20 no total.

Flamengo quer pequeno estádio no Ninho do Urubu

A ideia de um estádio de pequeno porte no centro de treinamento foi confirmada ainda em 2022, pelo então diretor do Ninho do Urubu, Leandro Leme. Em entrevista ao GE, o mandatário revelou os planos do clube.

”No campo 0 já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele (estádio para base e feminino) seja inaugurado até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização”, disse Leme em novembro de 2022.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.