Flamengo x Nova Iguaçu: mais de 50% dos ingressos vendidos para jogo em João Pessoa
O Flamengo vai disputar duas partidas do Campeonato Carioca no Nordeste do Brasil, e as arquibancadas certamente estarão lotadas. Com uma semana de vendas, a Nação já comprou mais de 12 mil entradas para o confronto com o Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O número de ingressos vendidos representa pouco mais de 50% da capacidade máxima do estádio: 23.200 torcedores. Com a alta procura dos torcedores, que formaram longas filas no dia de abertura das vendas, a expectativa dos organizadores do evento é que o Almeidão esteja lotado para o confronto.
Leia mais: Flamengo é o clube não europeu que mais faturou com a base desde 2014; veja o ranking
Os bilhetes restantes estão custando entre R$ 80 a R$ 400. Os torcedores podem adquirir as entradas através do site da Ingressos SA, empresa que organiza os jogos do Fla no Norte e no Nordeste do país em janeiro de 2024. Além disso, há dois pontos físicos de venda em João Pessoa, um em Campina Grande e um em Recife.
Após o jogo contra o Nova Iguaçu em João Pessoa, o Flamengo irá disputar outra partida do Carioca no Nordeste. Trata-se do confronto com a Portuguesa-RJ, no dia 27 de janeiro, na Arena das Dunas, em Natal. Os ingressos para o segundo jogo também estão à venda.
Governo da Paraíba realiza melhorias no Almeidão para receber o Flamengo
A presença do Mengão resultou em melhorias no Almeidão. O máximo de pessoas permitido pelos órgãos de segurança era de 11.600 torcedores nos últimos anos. Contudo, após a confirmação do jogo do Flamengo, o Governo da Paraíba realizou ajustes no estádio e conseguiu atingir praticamente a capacidade total.
Após reunião na última semana, ficou definido o estádio precisaria de melhorias principalmente na área de prevenção de incêndio. Apesar da responsabilidade da manutenção ser exclusiva do Governo da Paraíba, o Flamengo se mostrou disposto a arcar com algumas das despesas.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.