O nome de William Carvalho apareceu no radar do Flamengo nos noticiários esportivos. No entanto, o clube tem uma posição muito clara sobre o assunto. O jogador foi oferecido ao clube, mas de acordo com o jornalista Diogo Dantas, o Mengão nomeia a atitude de William Carvalho como ‘cavada’.
Com as notícias vazadas, William Carvalho e seu staff estariam tentando colocar o jogador luso-angolano nos planos do Rubro-Negro. Mas ao que parece, o tiro saiu pela culatra, já que o Mais Querido não se interessou pela contratação e não se movimentou nem tomou iniciativas para tentar contratar o jogador estrangeiro que carrega uma acusação de abuso sexual nas costas.
➕Flamengo no Mercado da Bola: Maycon, William Carvalho e Juan Nardoni
Essa não seria a primeira vez que um jogador ‘cava’ vaga no Flamengo. Desde que o clube reencontrou o equilíbrio financeiro e se tornou um dos principais clubes do país por sua austeridade e pagamentos em dia, diversos atletas vêm sonhando com um período no Ninho do Urubu.
Um exemplo marcante é Arturo Vidal, que fez de tudo nas redes sociais para mexer com os torcedores rubro-negros, que pediam sua contratação. Vidal aparecia com o Manto Sagrado constantemente, e até sua esposa publicou vídeo dançando com a camisa.
Sem interesse por William Carvalho, Flamengo monitora mercado da bola
William Carvalho atua como volante, e tentaria uma rescisão amigável com o Real Betis caso o Flamengo demonstrasse interesse. Mas o clube não quer a contratação do jogador, e o técnico Tite já indicou outro meia internamente, dando preferência a um jogador do futebol brasileiro.
O nome é mantido em sigilo, mas por atuar no futebol brasileiro e ter disputado o Estadual, pode vir para o Flamengo até o dia 19 de abril, e não 7 de março, quando se encerra a janela de transferências para jogadores vindos do futebol internacional.
Maycon também entrou no radar e parece ser uma investida mais concreta. O Flamengo teria enviado uma segunda oferta ao Shakhtar Donetsk, que emprestou o atleta ao Corinthians. Os corintianos não querem perder o jogador, e mesmo sem dinheiro, vão fazer força para igualar a oferta e ficar com o meia brasileiro.