Flamengo no mercado: posições prioritárias para reforços

2026 chegou e o Flamengo já iniciou o planejamento em busca de mais uma temporada vitoriosa. Dessa forma, o Rubro-Negro já trabalha nos bastidores para reforçar o elenco de Filipe Luís e já traçou algumas posições prioritárias.
➕ Contrato de Pablo com Flamengo chega ao fim após quatro temporadas
Até o momento, o único jogador que fechou com o Mais Querido foi Vitão. O zagueiro, ex-Internacional, já realizou exames médicos e assinou contrato com o clube. O anúncio oficial do defensor deve acontecer nos próximos dias.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Com isso, o Flamengo já resolveu uma carência em seu elenco: o quarto zagueiro. Cleiton já se transferiu para o Wolfsburg, João Victor deve ser negociado, e Iago tem futuro indefinido - com contrato válido até o fim do ano).
Dessa forma, Vitão chega para disputar posição com Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira. O atleta também chega para diminuir a média de idade do time de Filipe Luís - algo que a diretoria já sinalizou como objetivo a partir de 2026.
Com a zaga resolvida, quais são as prioridades do Flamengo no mercado?
Goleiro
Um dos objetivos do Flamengo em 2026 é contratar um goleiro mais novo que Rossi (30 anos), mas que seja experiente e capaz de disputar posição com o argentino. A saída de Matheus Cunha, que estava certa há meses e foi oficializada nesta quinta-feira (1º), aumenta o senso de urgência para reforçar a posição.
No momento, os goleiros que o Mengão conta em seu elenco profissional são Rossi, Dyogo Alves e Léo Nannetti. Dessa forma, diversos nomes surgem na mesa do Mengão para o setor.
O arqueiro desejado pelo Flamengo é Gabriel Brazão, do Santos. O interesse do Rubro-Negro não é recente, já que o mesmo tentou contratar o jogador no meio de 2025, chegou a se acertar com o atleta, mas o alvinegro não quis negociá-lo.
No momento, o clube analisa o melhor caminho para avançar nas negociações com o time paulista, e novas movimentações devem ocorrer nos próximos dias.
Outro nome analisado pelo Flamengo é Pedro Morisco, do Coritiba. O goleiro de 21 anos se destacou na Série B em 2025 e desperta o interesse de outros clubes brasileiros.
Meia
Tendo em vista o histórico de lesões de De La Cruz e considerando que Saúl pode ficar afastado dos gramados por um longo período devido a um procedimento cirúrgico no tornozelo, o Flamengo avalia reforçar o seu meio-campo.
Antigo alvo do Rubro-Negro, Marcos Antônio, do São Paulo, voltou a ser especulado no Mais Querido. O atleta está emprestado pela Lazio-ITA até 30 de junho de 2026.
No contrato, o tricolor possui uma cláusula de obrigação de compra, vinculada a metas estabelecidas, fixada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).
No São Paulo, Marcos Antônio é o considerado o "motorzinho" do time de Hernán Crespo, e se destaca pela armação das jogadas e pelo ritmo dentro de campo - características semelhantes às de De La Cruz. Além do meia, nenhum outro jogador foi especulado no Flamengo para a posição.
Centroavante
Após resolver a carência de um quarto zagueiro, o Flamengo mira a contratação de um camisa 9 para disputar posição com Pedro. Depois de diversas notícias envolvendo Taty Castellanos, o foco passou a ser Kaio Jorge. O fato de o atacante da Lazio ter sido negociado ao West Ham-ING explica a busca do Mengão pelo jogador do Cruzeiro.
Na negociação pelo centroavante, o Rubro-Negro continua tentando chegar a um denominador comum com o time mineiro.
A última oferta do Flamengo foi de 24 milhões de euros (cerca de R$ 154,4 milhões na cotação atual), além da ida de Cebolinha e de 10% da mais-valia ao Cruzeiro em uma futura negociação envolvendo Kaio Jorge.
A proposta foi recusada pelo time mineiro, mas as negociações seguem a todo vapor. Outro centroavante especulado no Mengão é Kauã Elias, ex-Fluminense, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk-UCR.
O Flamengo analisa outras posições no mercado?
A demanda por reforços em outras posições só ocorrerá mediante a saída de jogadores. Na ponta-esquerda, por exemplo, o Flamengo conta com três atletas, sendo Cebolinha e Michael os mais cotados a deixar o clube.
Caso um ou ambos sejam negociados pelo Rubro-Negro, a posição passará a ser considerada uma nova prioridade. Vale lembrar que o departamento de scout do clube possui diversos atletas mapeados para cada posição.
Com novos reforços e a manutenção de alguns jogadores, o Flamengo de Filipe Luís buscará superar os feitos de 2025. Em 2026, o Flamengo terá a possibilidade de conquistar os seguintes títulos:
- 40º Campeonato Carioca - tem 39
- 10º Campeonato Brasileiro - tem 9
- 6ª Copa do Brasil - tem 5
- 5ª Copa Libertadores - tem 4
- 4ª Supercopa do Brasil - tem 3
- 2ª Recopa Sul-Americana - tem 1
- 2º Derby das Américas, Challenger Cup e Copa Intercontinental (mundial) - em caso de título da Libertadores

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.











