Flamengo no Mercado da Bola: De La Cruz, Scarpa e Villasanti

O Flamengo no Mercado da Bola segue observando antes de iniciar seus movimentos. Pensando na temporada 2024 após péssimo ano, o clube deve investir pesado em busca de títulos. O clube não ganhou taças neste ano e decepcionou em algumas competições. Braz e Departamento de Futebol já começam a se movimentar para reforçar o clube.
Ainda assim, o clube segue focado no Brasileirão. O Flamengo ainda busca uma vaga direta para a Libertadores. Tite chegou no Mais Querido com a missão de manter o clube no G4. Mas o time ainda tem chances matemáticas de brigar pelo título do Brasileirão e amenizar o ano ruim nas demais competições.
Leia mais: Matheus Bachi rasga elogios a estrutura do Flamengo: ‘Referência’
O Mundo Bola separou o que de importante aconteceu, atualizações e novos rumores envolvendo o Flamengo no Mercado da Bola nesta terça-feira (14) e nos últimos dias.
De La Cruz, do River Plate
O principal nome desta terça-feira foi Nicolás De La Cruz, do River Plate. O meia já era sonho antigo do Flamengo no Mercado da Bola e desde as últimas semanas tem ficado cada vez mais perto do clube. De acordo com Mauro Cezar Pereira, o Fla deve fazer investida pesada pelo jogador.
O jornalista aponta que o valor que o Flamengo deverá desembolsar para contar com De La Cruz é de aproximadamente R$ 79 milhões à vista para contar com o uruguaio no elenco. Na última janela, ele manifestou seu desejo de se transferir ao Rubro-Negro, mas não houve sucesso nas negociações junto ao River Plate.
A diminuição da folha salarial, com saídas iminentes de Filipe Luís e Rodrigo Caio, deverá ser trunfo do Flamengo no Mercado da Bola tanto para De La Cruz como para outras possíveis contratações.
Bruno Mendéz, do Corinthians
O zagueiro Bruno Mendéz está de saída do Corinthians. O uruguaio tem contrato até dezembro com o clube paulista e não deve renovar seu contrato. A informação é de Tiago Salazar, da TV Gazeta. Ele é alvo do Flamengo, que demonstrou interesse em contar com o jogador. Confira o que disse o repórter sobre o futuro do defensor:
“Antes mesmo do jogo contra o Grêmio, a gente já tinha recebido a informação de que Bruno Méndez não deve renovar o contrato com o Corinthians. Já tem tempo, meses, que o Corinthians vem tentando essa renovação de contrato. Primeiro, o Bruno Méndez queria saber se iria jogar como lateral ou zagueiro. Depois, pediu para aguardar a janela europeia”
O jornalista concluiu afirmando que Mendéz tem futuro incerto ainda, mas que o Corinthians cansou de esperar por uma definição do jogador sobre ficar ou sair no clube.
Arthur, da Fiorentina
Arthur, peça fundamental da Libertadores do Grêmio, em 2017, e revelado pelo clube, voltou a ter seu nome ligado ao Flamengo. O volante pertence à Juventus, porém está emprestado à Fiorentina, também da Itália. O staff do atleta disse ao jornalista Matheus Leal que não descarta que o meia jogue no Flamengo num futuro próximo.
Federico Pastorello, agente do atleta, afirmou que “não é impossível” sobre uma transferência ao Flamengo. Mesmo assim, deixou claro que as decisões serão tomadas apenas ao final da temporada, quando se encerra o empréstimo de Arthur com a Fiorentina.
Após deixar o Grêmio, Arthur passou por Barcelona, Juventus e Liverpool, até chegar à Fiorentina. Ele também já trabalho com Tite, durante o período que o treinador trabalhou na Seleção Brasileira, entre 2016 e 2022.
Villasanti, do Grêmio
Por fim, outro estrangeiro do futebol estrangeiro entrou no radar do Flamengo. O paraguaio Villasanti despertou interesse ao Mais Querido, ainda mais após a boa partida contra o rubro-negro, no dia 25/10. Entretanto, o Fla não terá caminho fácil para tirar o jogador do clube gaúcho.
O portal Imortal Tricolor publicou que Villasanti tem renovação encaminhada com o Grêmio. Ou seja, a situação do paraguaio é similar à de Bruno Henrique no Flamengo, quando surgiram as especulações sobre uma possível saída para o Palmeiras. O alviverde paulista também mira no meia gremista para a próxima temporada e também sabe da situação do atleta.
Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest
Por fim, outro nome que voltou a aparecer no Mercado da Bola e que o Flamengo está de olho é o de Gustavo Scarpa. O brasileiro deixou o Palmeiras no final de 2022 rumo ao Nottingham Forest e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. O vínculo do jogador com o clube grego vai até junho de 2024, quando acaba a temporada europeia.
A Rádio Manchete apurou que o Flamengo deve fazer proposta por Gustavo Scarpa ao fim do Brasileirão. O nome agrada à Tite, mas o clube terá que lidar com a concorrência de outras equipes no Brasil, como Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG. A ideia do Mengão é de propor um empréstimo ao Nottingham Forest, com a ideia de não gastar muito pelo atleta. Os ingleses pedem 4 milhões de euros (cerca de R$ 74 milhões) pela venda do jogador.