Único jogador no elenco desde o início do primeiro mandato de Eduardo Bandeira de Mello, o meia-atacante Gabriel deve ter o seu contrato, que vai até o fim desta temporada, renovado nos próximos dias. A intenção foi revelada pelo diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, na entrevista coletiva de apresentação do lateral-esquerdo Renê.
- Renovamos com o Éverton, deveremos ter renovação também do Gabriel, e assim sucessivamente, porque não é somente trazer, é você fazer manutenção do elenco, manter o ativo.
Titular no fim da temporada passada, Gabriel perdeu a vaga no time com o novo esquema do técnico Zé Ricardo, que vem aproveitando o argentino Mancuello como falso ponta. Mas ele agradou o treinador ao jogar improvisado na função de armador na última partida.
- Ele é versátil, que tem a capacidade de fazer várias funções ali no meio. É um jogador importante, que tem quase 200 jogos pelo Flamengo, e a gente conta muito com ele. Sabia que com ele e o Márcio (Araújo), que eram dois jogadores que terminaram o ano passado como titulares, a gente ia conseguir manter o nível. E o Gabriel conseguiu cumprir o que eu pedi - afirmou o técnico.
O atual contrato de Gabriel com o Flamengo, ainda o mesmo assinado na sua chegada, vai até 31 de dezembro deste ano. O Flamengo possui 50% dos direitos econômicos do jogador baiano. Gabriel já disputou 185 jogos pelo Flamengo e marcou 21 gols.
Além de Éverton, citado por Caetano, o Flamengo também renovou recentemente os contratos de Willian Arão e Alex Muralha.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.