Flamengo negocia para mandar jogos do Carioca no Nordeste

15/12/2023, 17:53
Pedro em ação pelo Flamengo no Castelão, estádio do Fortaleza

O Flamengo já havia definido os primeiros dois jogos do Carioca 2024 no Norte, especificamente em Belém do Pará e Manaus. As duas partidas seguintes também seguirá nessa linha de locais de pouca presença da equipe profissional. O Nordeste pode receber esses os duelos da 3ª e 4ª rodada do estadual. A informação é do Lauro Jardim, do O Globo.

Leia mais: Tite aprova e Flamengo pensa em como trazer volante Fausto Vera

O Flamengo deve enfrentar o Volta Redonda, no dia 24 de janeiro, em Fortaleza. A Arena Castelão seria uma das opções. Já o confronto com a Portuguesa-RJ, no dia 28, deve acontecer em Natal, possivelmente na Arena das Dunas. Os dois jogos estão em negociações.

As primeiras quatro partidas do Flamengo no Campeonato Carioca de 2024 serão fora do Estado do Rio de Janeiro. A ideia é em atuar em estados que recebem poucas vezes o Mais Querido durante o ano, como o Norte e o Nordeste. Para isso, o clube receberá cotas fixas para jogar nessas regiões.

Landim comentou sobre o retorno do Flamengo para Norte e Nordeste no Carioca

No Norte e Nordeste do Brasil há milhares de flamenguistas, porém o Flamengo dificilmente atua nesses estados. Com baixa frequência, o clube utiliza do Carioca para pode mandar jogos nessas regiões. O presidente Rodolfo Landim comentou sobre o assunto e usou o Manaus como exemplo.

“Manaus é uma cidade onde a gente tem ideia de levar. A gente faz o acompanhamento contínuo do público que vem aos jogos do Flamengo. Existe uma incidência enorme de torcedores que saem de Manaus. É o quarto Estado (Amazonas) que mais coloca gente no Maracanã. Só perde para Minas, Espírito Santo e São Paulo. Temos que dar algum retorno para eles. Levar o Flamengo para lá. Pelas pesquisas, mais de 50% da população de lá torce pelo Flamengo”, disse Landim recentemente.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!