Flamengo negocia com ex-Corinthians para garantir reposição de Wesley

Cada vez mais perto de se tornar novo reforço da Roma, o lateral-direito Wesley ficou até de fora do jogo mais recente do Flamengo na temporada, contra o Fluminense. E o clube já está em negociações com dois substitutos: Vinícius Tobias, do Shakhtar Donetsk, e Gustavo Mantuan, do Zenit-RUS.
Na manhã desta terça-feira (22), o jornal italiano "Corriere dello Sport" noticiou que a Roma tenta acelerar a contratação de Wesley de todas as formas, com o objetivo de disponibilizar o jogador ao técnico Gian Piero Gasperini o mais rápido possível.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
No entanto, o Flamengo não esconde que quer garantir uma reposição primeiro, e o periódico destacou a dificuldade do clube em lidar com o limite de estrangeiros no elenco. Assim, a busca teria de ser por um brasileiro — e que não tenha completado sete jogos no Brasileirão.
Desta forma, o veículo aponta dois nomes na mira do Rubro-Negro: Vinícius Tobias, com passagem pelo Real Madrid e atualmente no Shakhtar Donetsk, e Gustavo Mantuan, formado no Corinthians e companheiro de Gerson no Zenit.
Números de Mantuan no Zenit
Aos 24 anos, Mantuan seria uma contratação com potencial de revenda, principalmente pensando no futuro. Atualmente, o jogador está em sua quarta temporada pelo Zenit.
Na primeira partida do clube na atual edição do Campeonato Russo, que inclusive marcou a estreia de Gerson, Mantuan foi titular e permaneceu em campo até os 23 minutos do segundo tempo.
O lateral, que deixou o Brasil em 2022, tem sido usado com frequência desde que chegou à Rússia. Foram 28 jogos na primeira temporada, 36 na segunda e 38 na terceira, o que mostra a adaptação do brasileiro ao futebol local.
Em termos de títulos, Mantuan só ergueu taças na Europa. Venceu dois Campeonatos Russos, suas Supercopas da Rússia e uma Copa da Rússia, sempre vestindo a camisa do Zenit.
De acordo com o portal "Transfermarkt", especializado no mercado da bola, o valor de Mantuan está em € 3,5 milhões (cerca de R$ 22,8 milhões na cotação atual). O contrato com o clube russo vai até junho de 2027.
Ainda resolvendo o imbróglio da venda de Wesley, o Flamengo foca no compromisso desta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino. Marcado para acontecer em Bragança Paulista, o duelo começa às 21h30 (horário de Brasília).