O Flamengo, nesta segunda-feira (28), acertou o empréstimo do atacante André Luiz ao Estrela Amadora, da Primeira Divisão de Portugal. De acordo com o Ge, o jogador de 21 anos chega ao clube português com vínculo até junho do ano que vem. A promessa rubro-negra, assim, viaja nos próximos dias para se apresentar a sua nova equipe.
O empréstimo do André ao Estrela Amadora não envolve compensação financeira e nem valor estipulado para opção de compra ao final do contrato. Apesar disso, o clube português assumirá integralmente os salários do atacante.
Leia mais: Presidente do São Paulo minimiza final no Morumbi e lesão de Arrascaeta
Para se transferir para Portugal, André Luiz renovou com o Flamengo por mais seis meses. Anteriormente, o contrato do jovem ia até dezembro de 2024, mas agora passou a ser válido até junho de 2025.
André “explodiu” no Flamengo após uma bela atuação contra a Portuguesa-RJ, em janeiro de 2022, pelo Campeonato Carioca. Na época, o jovem foi inclusive comparado ao Bruno Henrique pela semelhança física e de velocidade. Com esse destaque, o jogador, afinal, teve propostas do futebol português e do Bragantino.
André disputou somente nove jogos pelo profissional do Flamengo e dois com Sampaoli
André Luiz soma apenas nove partidas pelo profissional do Flamengo, sendo quatro pelo Brasileirão e cinco pelo Carioca. O primeiro e único gol, aliás, aconteceu diante do Resende na vitória por 2 a 0 no Raulino de Oliveira. O atacante vinha sendo relacionado para os jogos, porém parou de ser opção desde a derrota para o Cuiabá.
Com o Jorge Sampaoli, André recebeu duas oportunidade, ambas pelo Brasileirão. Entrou aos 41 minutos do segundo tempo da derrota para o Bragantino por 4 a 0 e aos 35 da etapa final do empate por 0 a 0 com o Fluminense.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!